Portal MSN

Valesca Popozuda sugere HIV como tema da Parada LGBT de São Paulo

No Instagram, Valesca desabafou sobre a urgência de se falar mais sobre o assunto. 

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Valesca Popozuda (Foto: Divulgação)
Valesca Popozuda (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que Valesca Popozuda atua na defesa do público LGBT. Nesta terça-feira (7), a cantora resolveu fazer um pedido especial aos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

A funkeira publicou um vídeo no Instagram e sugeriu um tema muito importante para ser abordado durante a festa. Na legenda, Valesca desabafou sobre a urgência de se falar mais sobre o assunto.

+Um ano após a morte de MC Catra, Valesca Popozuda presta homenagem ao funkeiro

“Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo!
Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o Hiv e a Aids foi tema da Parada. Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária”, iniciou o texto.

- Continua após o anúncio -

“Entendendo hoje que a Aids é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse.
Outro tema discutido nas reuniões foi a Democracia, obviamente não dá para negar a urgência de discuti-la também, por isso, sugerimos o tema “DEMOCRACIA É ACESSO! LGBT + PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA O HIV E A AIDS”. Vamos para a rua, vamos exercer e lutar por nossa democracia com o tema da Aids e do Hiv. Além das mortes, esse tema traz muito estigma para quem vive com hiv ou para quem vive com Aids!”, completou a cantora.

+Valesca Popozuda tasca beijaço na boca do próprio filho em homenagem na web

- Continua após o anúncio -

Os admiradores de Valesca elogiaram a atitude da artista em cobrar um posicionamento sobre um problema que afeta tanta gente nos dias atuais. “Obrigado por compartilhar com gente esse vídeo é essa linda legenda!! Precisamos ter mais conhecimento sobre”, escreveu um internauta.

View this post on Instagram

Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo! Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o Hiv e a Aids foi tema da Parada. Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária. Entendendo hoje que a Aids é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse. Outro tema discutido nas reuniões foi a Democracia, obviamente não dá para negar a urgência de discuti-la também, por isso, sugerimos o tema “DEMOCRACIA É ACESSO! LGBT + PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA O HIV E A AIDS” Vamos para a rua, vamos exercer e lutar por nossa democracia com o tema da Aids e do Hiv. Além das mortes, esse tema traz muito estigma para quem vive com hiv ou para quem vive com Aids! @paradasp #paradapelaaidseohiv

A post shared by Valesca Popozuda (@valescapopozuda) on

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!