quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Últimas

Veja quais foram as maiores lives de 2020

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gusttavo Lima e Marília Mendonça, alguns dos destaque da lista - Reprodução: YouTube (Montagem: Área VIP)
Gusttavo Lima e Marília Mendonça, alguns dos destaque da lista – Reprodução: YouTube (Montagem: Área VIP)

- Continua após o anúncio -

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mudou completamente a vida dos brasileiros. Todos, que estavam acostumados a sair, ir para shows, baladas e barzinhos, de repente, tiveram que ficar em casa.

+ Sertanejo Gusttavo Lima renova grande conceito ao emplacar novo projeto de sucesso

Com isso, a forma de consumir entretenimento mudou drásticamente. O mundo da música exigiu inovações e elas vieram. Tudo começou após o cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreender e criar um novo formato de apresentação: a live.

- Continua após o anúncio -

Ele, a princípio, gravou um show dentro de sua própria casa, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, e foi o maior sucesso. A partir daí, os artistas começaram a anunciar que seguiriam o exemplo do ‘Embaixador’ e o formato caiu nas graças do público.

No primeiro mês, os artistas brasileiros quebraram recordes atrás de recordes a cada transmissão que faziam. Na medida em que o tempo foi passando, o formato foi se esgarçando, no entanto, os números que foram alcançados certamente ficarão na história.

- Continua após o anúncio -

Nesta lista, o Área VIP traz as lives brasileiras mais assistidas em 2020. Vale lembrar que o crítério de seleção foi o pico de espectadores simultâneos. Um outro ponto a ressaltar é que, do mundo inteiro, das 10 lives mais assistidas, 8 foram brasileiras.

1- Marília Mendonça –  3,31 milhões de visualizações

A live da cantora sertaneja Marília Mendonça - Reprodução: YouTube
A live da cantora sertaneja Marília Mendonça – Reprodução: YouTube

A primeira live que a cantora sertaneja Marília Mendonça realizou, 8 de abril,  #LiveLocalMariliaMendonca é a detentora do record mundial de transmissão musical com mais espectadores simultâneos cerca de 3 milhões e 300 mil. Ao todo foram mais de 49 milhões de visualizações em menos de 24 horas.

2- Jorge & Mateus – 3,24 milhões de visualizações

Jorge e Mateus reprodução Instagram
Jorge e Mateus durante a live ‘Na Garagem’ – Reprodu

A segunda live mais assistida do ano de 2020, tinha o primeiro lugar na live mais assistida até que Marília Mendonça a superou.  Jorge e Mateus realizaram a Live na Garagem, no dia 4 de abril, e conquistaram cerca de 3 milhões e 200 mil pessoas simultâneas. Em 24 horas, obtiveram pouco mais de 32 milhões de acessos.

3- Gusttavo Lima: 2,77 milhões de visualizações

Sertanejo Gusttavo Lima - Reprodução/YouTube
Sertanejo Gusttavo Lima – Reprodução/YouTube

A terceira live mais assistida do Brasil em 2020 foi a do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Esta foi a segunda transmissão ao vivo que o artista realizou. Nela, o ‘Embaixador’ conquistou cerca de 2 milhões e 700 mil pessoas simultâneas.

4- Sandy & Junior – 2,55 milhões de visualizações

Junior, Lucas e Sandy durante a transmissão da live YouTube/Divulgação
Junior, Lucas e Sandy durante a transmissão da live YouTube/Divulgação

A quarta live mais assistida do Brasil foi a dos irmãos Sandy e Junior e foi realizada no dia 21 de abril. Eles conquistaram mais de 2 milhões e meio de pessoas simultâneas. Eles também detém o troféu de maior transmissão ao vivo brasileira sem ser de música sertaneja.

5 – Leonardo e Eduardo Costa – 2,52 milhões de visualizações

Eduardo Costa e Leonardo/Youtube
Eduardo Costa e Leonardo – Youtube

Talvez uma das lives mais polêmicas de toda a história, esta, no quesito de pessoas simultâneas, guarda a marca de maior transmissão musical ao vivo da história do Brasil. No entanto, não encabeça a lista, uma vez que o público ficou dividido entre o canal no YouTube de Leonardo e de Eduardo Costa. Ao todo foram mais de 3 milhões e 400 mil pessoas. 2 mihões e meio no canal do Talismã e 900 mil na de seu parceiro. A live ‘Cabaré em Casa’ deu o que falar.

Sertanejo Leonardo detona William Bonner durante live: ‘Melhor aonde?’

6 – Marília Mendonça –  2,21 milhões de visualizações

A live Todos Os Cantos de Marília Mendonça - Reprodução: YouTube
A live Todos Os Cantos de Marília Mendonça – Reprodução: YouTube

Em sexto lugar, temos mais uma vez Marília Mendonça, a única repetida da lista. A cantora sertaneja, como sua segunda live, conquistou mais de 2 milhões de espectadores simultâneos. O nome da transmissão foi #TodosOsCantosDeCasa, e aconteceu no dia 9 de maio.

7 – Henrique & Juliano: 2,06 milhões de visualizações

A live de Henrique e Juliano - Reprodução: YouTube
A live de Henrique e Juliano – Reprodução: YouTube

A live que marca o sétimo lugar nesta lista foi realizada pelos irmãos tocantinenses Henrique e Juliano. A ‘Live Liberdade Provisória’ foi feita no dia 19 de abril e conquistou mais de 2 milhões de pessoas simultâneas.

+ Live de Marília Mendonça tem mais visualizações que de dupla sertaneja

8 – Bruno e Marrone: 2,05 milhões de visualizações

A live de Bruno e Marrone - Reprodução: YouTube
A live de Bruno e Marrone – Reprodução: YouTube

Por fim, a nossa lista traz a live realizada por Bruno e Marrone no dia 16 de maio. A transmissão foi um verdadeiro sucesso e juntou mais de 2 milhões de milhões de pessoas simultâneas.

Retrospectiva: As maiores polêmicas no mundo sertanejo em 2020

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos