William Waack - Reprodução/Youtube
William Waack – Reprodução/Youtube

O caso envolvendo o jornalista William Waack da Rede Globo causou bastante polêmica. Após cerca de um ano afastado do comando do Jornal da Globo, o jornalista voltou a falar sobre o assunto em entrevista para o canal Pingue-Pongue com Bonfá.

De acordo com Waack, as pessoas pararam de chama-lo de preconceituoso e disse que sua antiga emissora era um ‘ninho de cobras. “Qualquer empresa é [um ninho de cobras]. Como se falava na minha época, lá nos Correios e Telégrafos também é assim”, iniciou o jornalista explicando que esse tipo de coisa costuma acontecer em empresas do porte da Globo.

“Qualquer grande empresa tem pessoas de extraordinária capacidade e de caráter muito bom, e qualquer grande empresa terá também canalhas inomináveis, e acho que isso aí se aplica como regra da humanidade”, disse ele ao jornalista Marcelo Bonfá em um vídeo publicado no Youtube nesta sexta-feira (9).

Durante a conversa, William também relembrou dos 21 anos que passou na Globo e disse ter agregado ao jornalismo da emissora. “O que eu trouxe para a emissora foi a credibilidade e a perícia técnica profissional que eu já tinha conquistada e consolidado. Eu cheguei com 30 anos de carreira”, explicou ele.

Apesar de toda polêmica devido aos comentários racistas feitos pelo profissional, ele revela que não foi ofendido em locais públicos e também não perdeu nenhum amigo. “Ao contrário, ganhei vários. Acho que a esmagadora maioria das pessoas percebeu que aquilo era uma piada de boteco, dita no ouvido de um amigo. Sussurrado como todo mundo faz depois de tomar duas cervejas e brincar”, explicou Waack.

Encerramento de contrato

William Waack - Reprodução/TV Globo
William Waack – Reprodução/TV Globo

Após declarações racistas, a TV Globo e William Waack encerram o contrato e afirmam que esse foi o melhor caminho. “​A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham…”.Veja mais!

Leia também

William Waack participa do “Programa do Porchat” na Record TV



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here