sábado, 16 de outubro de 2021

Últimas

Saiba mais sobre Gênesis, a nova novela da Record TV

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gênesis - Noé (Vinícius Muhammad/Record TV)
Gênesis – Noé (Vinícius Muhammad/Record TV)

- Continua após o anúncio -

Há muitas especulações de como tudo que existe veio a existir, porém quanto mais teorias aparecem, mais dúvidas e questões surgem também. O livro bíblico de Gênesis, em sua simplicidade e ao mesmo tempo, complexidade, dá todas as respostas de como tudo que somos, temos, vemos, sentimos e tocamos surgiu sem complicar nossos neurônios ainda mais. E é sobre esse milagroso acontecimento que a novela Gênesis se baseou para esta mais nova superprodução da Record TV.

Geraldo Luís comandará novo programa na Record TV

Gênesis será dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; Jacó e José. Importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.

- Continua após o anúncio -

Gênesis é a história dos primeiros 2.300 anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos desse período. A trama começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando através de uma decisão o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini), não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

- Continua após o anúncio -

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode (Pablo Moraes), não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a Torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive à Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, criaram-se povos e nações de diversas línguas.

César Filho, apresentador do Hoje em Dia, fala sobre seu futuro na Record TV

Para que a sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do dilúvio, Deus então escolhe um homem: Abraão (Victor Novelo/ Zécarlos Machado), filho de Terá (Ângelo Paes Leme/ Júlio Braga), de Ur dos Caldeus. E através dele e sua mulher Sara (Laryssa Ayres/ Adriana Garambone), uma geração separada se forma, longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. Mas por que Abraão e Sara? É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, pela trama de seu pai Terá.

Essa família escolhida entre todas as demais da Terra continua através de Isaque (Guilherme Dellorto/ Henri Pagnocelli) e Rebeca (Bárbara França), Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham). Vemos seus conflitos, além de suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto.

Saiba mais

Mais de 250 atores estarão no elenco da novela. Grandes nomes já foram confirmados na trama como Flávio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto, Juliana Boller, Oscar Magrini, Cassia Linhares, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Angelo Paes Leme, Zecarlos Machado, Adriana Garambone, entre tantos outros.

São cerca de 800 profissionais direta ou indiretamente envolvidos na construção da novela. Nos estúdios de filmagem, no Rio de Janeiro, as gravações acontecem seguindo um rigoroso protocolo de segurança indicado pelas autoridades de saúde e fiscalizado pelas equipes médicas presentes nos sets durante a pandemia.

No complexo de filmagens da produtora Casablanca foram construídas oito cidades cenográficas para a novela Gênesis. Juntas elas somam um total de 11 mil metros quadrados. 16 outras estruturas externas também foram construídas para as gravações em acampamentos e vilarejos. Além de tudo isso, Gênesis ainda conta com oito estúdios dedicados às gravações da novela. Outros números da cenografia demonstram a grandiosidade desta produção. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação às novelas anteriores.

A produção de figurinos também teve um aumento significativo em comparação às últimas produções bíblicas. Para Gênesis mais de 25 mil peças já foram produzidas, incluindo sapatos, vestes e acessórios.

Boa parte das cenas da novela já foram gravadas. Além dos estúdios e cidades cenográficas da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos. Para a viagem das filmagens no continente africano foram levadas 100 malas com itens de produção.

Arthur Aguiar revela verdadeiro motivo de ter saído da novela Gênesis

Outro aspecto inovador e bastante esperado para Gênesis será o entrosamento entre a trama e a trilha sonora. O conceito de musical permeará por alguns momentos da trama, conforme mostrado no especial de apresentação da novela exibido no último domingo, 10, na programação da Record TV.

Gênesis - Eva (Juliana Boller)/(Edu Moraes/Record TV)
Gênesis – Eva (Juliana Boller)/(Edu Moraes/Record TV)

Gênesis, a mais nova superprodução da emissora, estreia no próximo dia 19, às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. Direção-geral de Edgard Miranda.

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos