Rodrigo Lombardi agita a web ao surgir como Alex de ‘Verdades Secretas’

O ator divertiu os seguidores ao aparecer caracterizado como Alex, e os fãs ficaram eufóricos pedindo a volta do personagem na continuação da série.

Thelma, do ‘BBB20’, diz que o Brasil é um país racista

Thelma, do 'BBB20', diz que o Brasil é um país racista. Após deixar o reality, em abril, a médica passou a ser alvo de muitos ataques.

Marcela, do ‘BBB 20’, faz desabafo sobre solidão na quarentena: “Bateu mais...

A participante do 'BBB 20', Marcela Mc Gowan abriu o coração em conversa com Fernanda Keulla para falar sobre a solidão que está sentindo nesta quarentena.

Ao vivo no ‘Encontro’, Tony Ramos emociona com homenagem à Aracy Balabanian

Ao vivo no 'Encontro com Fátima Bernardes', Tony Ramos gera emoção com homenagem à atriz Aracy Balabanian, que está internada.

Lívia Andrade fala sobre suposta briga com Silvio Santos e se deixaria...

A apresentadora do SBT, Lívia Andrade utilizou as suas redes sociais para interagir com os seus fãs e acabou fazendo grandes revelações.

Lívia Andrade faz reação misteriosa sobre participação em ‘A Fazenda 12’

Afastada do SBT, Lívia Andrade reage sobre possibilidade de participação em 'A Fazenda 12', na Record.

Celebração dos 50 anos do ‘Jornal Nacional’ reúne grandes nomes do jornalismo; veja fotos

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Participe dando a sua opinião sobre este artigo

Veja também

Lívia Andrade fala sobre suposta briga com Silvio Santos e se deixaria o SBT

A apresentadora do SBT, Lívia Andrade utilizou as suas redes sociais para interagir com os seus fãs e acabou fazendo grandes revelações.

Filha de Maurício Mattar faz revelação bombástica sobre relação complicada com o ator

Filha de Maurício Mattar abre o jogo e revela detalhes de relação conturbada com o ator e cantor.

Pai de Cristiano Araújo emociona ao compartilhar semelhança do neto com o sertanejo falecido

O pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo mostrou como está o filho do falecido e emocionou a todos ao se declara para a criança; veja como ele está!

Renata Vasconcellos, Alice-Maria, Cid Moreira, William Bonner, Patricia Poeta, Fátima Bernardes e Sérgio Chapelin (Globo/João Miguel)
Renata Vasconcellos, Alice-Maria, Cid Moreira, William Bonner, Patricia Poeta, Fátima Bernardes e Sérgio Chapelin (Globo/João Miguel)

A noite do último domingo (1) reuniu no mesmo tempo e espaço personagens emblemáticos da história do telejornalismo brasileiro. Há exatos 50 anos, no dia 1 de setembro de 1969, a dupla de apresentadores Cid Moreira e Hilton Gomes anunciava o primeiro telejornal em rede do país, o ‘Jornal Nacional’. Após centenas de coberturas jornalísticas inesquecíveis e do talento de um time estelar de repórteres e correspondentes que contaram a história deste meio século, ao JN não faltam motivos para celebrar.

Neste 1 de setembro de 2019, parte dos profissionais que fizeram e fazem parte da trajetória do JN se reuniu em um restaurante no Jardim Botânico, bairro do Rio de Janeiro onde fica a sede da emissora. Encontros de gerações, risadas e abraços em clima total de celebração.

Veja fotos:

Antes da exibição de um vídeo com reportagens emblemáticas do JN, o diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, convidou João Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo e presidente do Conselho Editorial, para subir ao palco. “Muito bom comemorar com essa equipe os 50 anos do JN, que foi a realização de um sonho do meu pai: um jornal capaz de reunir o país e levar informação de qualidade para os brasileiros. Parabéns pelo que fizemos e pelo que ainda vamos fazer”, disse. “Gostaria de dizer, em nome de todos, que reconhecemos que só podemos fazer o jornalismo que fazemos graças à independência que a família Marinho tão corajosamente nos garante. E agradecer por isso”, completou Ali Kamel. Diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder agradeceu o trabalho de todos que se esforçam para construir diariamente o JN. “Foi uma noite histórica, de muita emoção. São 50 anos de sucessos e grandes resultados, uma entrega diária de bom jornalismo, com imparcialidade e isenção”.

O editor-chefe e apresentador do JN, William Bonner, agradeceu a toda a equipe que fica por trás das câmeras e às parceiras com quem dividiu a bancada. Bonner homenageou também os ex-apresentadores Cid Moreira e Sérgio Chapelin. “Nossos mestres estão aqui presentes. São exemplo não só de talento e profissionalismo, mas também como pessoas. Não existe quem tenha trabalhado com os dois e não se refira a eles com profundo carinho e admiração”. Atual parceira de Bonner, a apresentadora Renata Vasconcellos ressaltou a importância do JN como fonte de jornalismo profissional nos tempos atuais. “É um prestígio e uma responsabilidade fazer parte da história do JN. Comemorar esses 50 anos dá uma sensação de dever cumprido”.

Além de diretores de jornalismo da Globo, executivos, e profissionais que fazem todo trabalho por trás das câmeras, também estiveram presentes na comemoração nomes como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Sandra Annenberg, Glória Maria, Maria Julia Coutinho, César Tralli, Léo Batista, Dulcineia Novaes, Chico Pinheiro, Zileide Silva, Caco Barcellos, Sonia Bridi, Ernesto Paglia e Renato Machado.

Confira também:

Cid Moreira celebra reencontro com os colegas do ‘Jornal Nacional’: “Vivi grandes emoções”

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

site statistics