Portal MSN

Abertas as inscrições para a Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura

Quem sempre quis saber o que há por trás dos programas do Canal Futura vai ter uma grande oportunidade. De […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Quem sempre quis saber o que há por trás dos programas do Canal Futura vai ter uma grande oportunidade. De 25 de outubro a 03 de dezembro estarão abertas as inscrições para a Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura. Podem participar os jovens que têm entre 16 e 22 anos e estão regularmente matriculados em uma instituição de ensino fundamental ou médio.

- Continua após o anúncio -

Os dez candidatos que forem selecionados vão poder acompanhar de perto, durante as férias escolares de janeiro, cada uma das etapas de produção de uma TV educativa. Eles também participarão de seminários, palestras, workshops de câmera, edição e videografismo, elaboração de roteiros. E para fechar com chave de ouro, fazem parte da oficina a criação e a produção de um vídeo.

Coordenadora do projeto no Canal Futura, Tatiana Azevedo diz que “um dos objetivos da Oficina é dar oportunidade aos jovens de trabalhar o vídeo, que é usado na televisão e que também pode ser muito utilizado na escola”. Segundo ela, o Geração Futura reduz o espaço que existe entre os jovens, a TV brasileira, a educação e a ação dos governos, já que “a linguagem audiovisual é mais uma forma de os jovens dizerem o que estão pensando e expor suas opiniões para o mundo”.

Para se inscrever no Geração Futura os estudantes devem elaborar um projeto de uso ou produção de TV, website, rádio, jornal ou fotografia em benefício da escola em que estão matriculados ou da comunidade onde vivem. Os candidatos serão escolhidos de acordo com a viabilidade, a criatividade no uso dos meios de comunicação e o potencial educativo das propostas apresentadas. Mais informações estão disponíveis no site www.geracaofutura.org.br .

- Continua após o anúncio -

O jovens interessados em se candidatar a uma vaga na Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura podem solicitar o regulamento e o formulário de inscrição ligando para a Central de Atendimento ao Telespectador do Canal Futura, no telefone (21) 2502-0022, acessando o site do projeto ou escrevendo para o e-mail geracao@futura.org.br. O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 17 de dezembro.

O Geração Futura existe desde 1999 e cumpre um importante papel dentro de uma sociedade cada vez mais em busca de uma aproximação entre os jovens e a mídia. O projeto oferece a possibilidade do acesso e da apropriação das ferramentas tecnológicas em favor da construção de uma mídia crítica, ética e solidária. Centenas de jovens e educadores já participaram de atividades do projeto – oficinas de vídeo e de animação, visitas orientadas ao Canal Futura, encontros e seminários.

- Continua após o anúncio -

O Geração Futura é também uma forma de estabelecer um contato entre produtores de TV e os jovens que são seu público. As atividades da oficina são voltadas para a formação técnica, a troca de idéias, a experimentação e a exibição de novos produtos audiovisuais. Os jovens selecionados para participar da Oficina passarão meio período do dia – das 14h às 18h – nas dependências do Canal, durante quatro semanas, entre janeiro e fevereiro. Cada candidato poderá inscrever mais de um projeto. A oficina é gratuita, mas o Futura não se responsabiliza pelos custos de transporte e hospedagem dos estudantes que residam fora da cidade do Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!