Portal MSN

Programa Viva Legal estréia nova temporada nesta segunda no Canal Futura

De olho na saúde, o Viva Legal, do Futura, estréia nova temporada na segunda-feira, dia 22. Apresentado pelo médico sanitarista […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

De olho na saúde, o Viva Legal, do Futura, estréia nova temporada na segunda-feira, dia 22. Apresentado pelo médico sanitarista e ator Gustavo Werneck, o programa, que trata de um tema específico a cada episódio, vai ganhar novos quadros. Sempre de olho na promoção da saúde, tem por objetivo esclarecer dúvidas do público e desmistificar as doenças.

- Continua após o anúncio -

No ar desde a criação do Futura, em 1997, o Viva Legal é um programa educativo que vai ao ar de segunda a sexta-feira, levando para a família conhecimentos que envolvem cuidados com a saúde da população e informações úteis para a promoção da qualidade de vida. Usando linguagem clara e direta, o programa aproxima temas de saúde da realidade das pessoas.

Nesta nova temporada, o programa ganhará seis novos quadros, que vão se somar a “Dica”, onde são divulgados pequenos cuidados em benefício da saúde, “E aí, Doutor?”, em que o repórter ouve especialista sobre como lidar com um assunto e “Serviço”, com endereços úteis. Vão entrar no ar “Mitos e crenças”, em que uma pessoa comum fala o que sabe sobre um assunto; “Segunda Opinião”, que mostra como outro profissional encara a discussão sob outro ponto de vista; “Quem cuida de quê?”, que é um mini-documentário destacando o profissional e sua especialidade; “Corpo Humano”, em que uma matéria explica como é a parte do corpo afetada pelo problema; “Saúde em Casa”, que dará dicas para solução dos problemas em casa; e “Experiência Legal”, contando a experiência de alguém.

Entre os temas desta temporada estão alimentação infantil, saúde na escola, SUS e família. No episódio de estréia, as necessidades especiais estarão na pauta. O programa vai explicar o que são pessoas com necessidades especiais, o que é educação inclusiva e como ela pode garantir uma vida de qualidade e produtiva para os portadores de deficiências físicas e mentais. Uma escola que adota esse modelo será apresentada para o telespectador, que também ficará sabendo de dicas para auxiliar a prevenção de deficiências antes, durante ou depois do nascimento.

- Continua após o anúncio -

O Viva Legal é um programa do Futura, um canal que é fruto da iniciativa pioneira de 13 parceiros, que viabilizam a sua produção: CNI, CNN International, CNT, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Fundação Vale do Rio Doce, Instituto Ayrton Senna, Rede Globo, Schering, Sebrae e Votorantim.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!