Portal MSN

‘Alternativa Saúde’ fala sobre a importância da boa digestão

No dia 16, o "Alternativa Saúde" aborda a digestão. Para falar sobre a dieta higienista, Patricya Travassos entrevista o psicólogo […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

No dia 16, o "Alternativa Saúde" aborda a digestão. Para falar sobre a dieta higienista, Patricya Travassos entrevista o psicólogo Fernando Travi. O método dessa dieta consiste em combinar alimentos que proporcionem boa digestão e funcionamento regular do organismo. No bate-papo, Fernando conta como os problemas digestivos podem ser resultados de horários inadequados e falta de postura na hora de se alimentar. Além disso, ele dá sua opinião sobre ingerir líquidos durante as refeições, e prova que a dieta higienista emagrece sem que a pessoa precisa contar calorias.

- Continua após o anúncio -

Cynthia Howlett vai até a casa da nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, mulher do ator Márcio Garcia. A especialista mostra uma receita para o bom funcionamento do intestino, a base de bananas verdes. Andréa explica, ainda, por que a digestão é fundamental para a nossa qualidade de vida. No meio do preparo do prato os filhos do casal, Pedro e Nina, invadem o set e participam do programa. Juntos de Cynthia e Andrea, eles preparam um delicioso suco de pera com mirtilo, sem deixar de adicionar o purê de bananas verdes, um excelente aliado da flora intestinal.

Em São Paulo, o Alternativa foi conhecer o Orioki, uma meditação que é feita durante as refeições. Na prática, a posição dos talheres, a atenção aos sabores dos alimentos e o espírito de paz e concentração fazem toda a diferença para a digestão.

Alternativa Saúde – Com Patricya Travassos e Cynthia Howlett, no ar quarta-feira, às 21h30 no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.