Portal MSN

América: Tião cai do touro Bandido e vive experiência de quase-morte

Tião (Murilo Benício) vai ficar entre a vida e a morte após desafiar o touro Bandido no próximo rodeio de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Tião (Murilo Benício) vai ficar entre a vida e a morte após desafiar o touro Bandido no próximo rodeio de América. No capítulo de terça-feira, dia 25, ele surpreende o público presente na arena ao montar no touro da viúva Neuta (Eliane Giardini), o que nenhum outro peão se atreveu a fazer até o momento. Com a queda, Tião é levado em coma para o hospital e vive a experiência de quase-morte.

- Continua após o anúncio -

Tião se sente motivado a enfrentar Bandido para ajudar Sol (Deborah Secco) a ir atrás de seu filho nos Estados Unidos, onde o bebê será submetido a uma cirurgia no coração. Sem dizer nada a ninguém, ele procura Neuta e faz o desafio ao touro. O peão pede à viúva para lhe adiantar o dinheiro a que ele tem direito por ter feito o desafio. Em seguida, Tião marca encontro com Sol, dizendo que conseguiu a quantia que ela precisa para pagar uma nova travessia ilegal.

Sol fica muito agradecida, mas ele nada conta sobre sua decisão de montar o touro. Ela pensa que se trata de um empréstimo de Neuta e viaja com Malu (Clarisse Derzie) para São Paulo, pois já há um grupo de ilegais pronto para partir. Desta vez, Sol vai tentar chegar a Miami por mar, em uma balsa, em companhia de Malu e outros imigrantes.

Simone (Gabriela Duarte) chega ao rodeio no exato momento em que Tião vai entrar na arena e não consegue falar com o marido. Ela queria contar que está grávida. A porteira é aberta e Tião é jogado pelo touro a vários metros de altura, chocando Simone, Mazé (Nívea Maria), Zé Higino (Francisco Cuoco) e os demais presentes. Caído no chão da arena, desacordado, Tião vê Nossa Senhora Aparecida (participação de Taís Araújo). As cenas de Tião caído na arena já haviam sido feitas no rodeio de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e estão sendo complementadas na Central Globo de Produção.

- Continua após o anúncio -

No CTI do hospital, Tião flutua e vê seu corpo no leito, cercado pelos médicos. Seu estado é grave. Enquanto a família e os amigos lamentam o ocorrido e rezam por sua recuperação, ele faz uma travessia insólita, que une conceitos de filosofia, mitologia e os símbolos que sempre fizeram parte do universo do peão. Tião passeia por um campo de girassóis, vê a si mesmo quando menino (Brunno Abrahão), relembra cenas da infância, descobre almas espiando suas culpas em trabalhos intermináveis (como girar uma grande roda), é conduzido por um barqueiro pelo rio das almas (uma leitura da figura mítica de Caronte, o condutor das almas) e encontra seu pai Acácio (Chico Diaz). Como a religiosidade está muito presente no mundo dos peões, ele vê Nossa Senhora Aparecida em diversos momentos de sua viagem e depara-se com Nossa Senhora de Guadalupe – a santa protetora das Américas e dos mexicanos -, que também terá função importante no desfecho da trama.

Tião caminha por um túnel escuro – imagem recorrente nos relatos reais de pessoas que dizem ter vivido a experiência de quase-morte – e passa por diferentes estágios até chegar à entrada de um lugar cheio de luz, momento que vai determinar se ele volta ou não à vida. Os caminhos por que passa são caracterizados pelos referenciais de mundo do personagem, que lhe conferem visões particulares do inferno, do purgatório e do paraíso. O guardião da porta do inferno, por exemplo, é o touro Bandido com três cabeças e 15 metros de altura, criado por computação gráfica. No inferno, Tião ainda é surpreendido por Creusa (Juliana Paes), que tenta seduzi-lo com seu canto de sereia. Para ele, Creusa personifica o pecado.

- Continua após o anúncio -

Efeitos visuais ainda serão inseridos em várias das cenas realizadas pelo diretor geral Marcos Schechtman em quase dez dias de gravações. Muitas cenas contaram com a participação dos integrantes do grupo Intrépida Trupe. Como nos sonhos, a travessia apresenta uma descontinuidade de tempo e espaço. Os diálogos ajudam a contar a história, que tem a presença da natureza através dos elementos terra, água, ar e fogo.

As cenas da travessia de Tião foram conceituadas pela autora Gloria Perez e pelo diretor Marcos Schechtman, com a colaboração da equipe da novela, e foram realizadas nas obras subterrâneas de expansão do metrô em Copacabana, e no galpão e na piscina de efeitos especiais da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. Essa experiência de quase-morte tem início na quinta-feira, dia 27, e vai durar sete capítulos

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!