Portal MSN

Ana Maria Braga apresenta o Mais Você direto de Tiradentes, em Minas Gerais

Nesta sexta-feira, dia 20, o Mais Você foi especial, apresentado ao vivo da cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Ana […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Nesta sexta-feira, dia 20, o Mais Você foi especial, apresentado ao vivo da cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Ana Maria Braga e toda a sua equipe passearam pelas ruas da cidade e mostraram de pertinho mais uma cidade histórica brasileira. Essa viagem faz parte do projeto Mais Você é Mais Brasil em que Ana Maria Braga irá visitar diferentes cantinhos do país.

A apresentadora deu bom dia aos telespectadores do alto da cidade, na Igreja de Santo Antônio. De lá, ela contou um pouco da história de Tiradentes, que tem 8 igrejas, 19 pousadas e 54 restaurantes, e que ficou conhecida por seu inconfidente. Ana entrou na igreja, que tem 482 quilos de ouro, sem esquecer de antes fazer 3 desejos. Lá dentro estava a atração musical Trio Barroco, que fez uma breve apresentação.

A próxima parada da apresentadora foi o atelier do Jango. Ele é especialista em entalhar figuras sacras, como anjos e santos. Ana Maria Braga ainda visitou o ex-predísio da cidade, que atualmente é o Museu de Arte Sacra.

- Continua após o anúncio -

Antes de desfrutar da culinária local, a apresentadora bateu um papo com a artesã Ângela Gutierrez, que é especialista em oratórios. Na saída da casa da artesã, Ana passeou de charrete, transporte típico da cidade.

Quase no final do programa, a apresentadora chegou à praça central da cidade que é chamada de Lago das Corras, e pôde prestigiar a gastronomia mineira com os pratos salgados como o leitão à pururuca e os deliciosos doces – goiabada, doce de leite, bolo de fubá e outros quitutes mineiros.

- Continua após o anúncio -

Após o programa, que reuniu muitos moradores da região, Ana Maria Braga conversou com a imprensa local. “Essa foi minha primeira vez na cidade e fiquei muito feliz com a recepção dos cidadãos. Tudo aqui é uma delícia: a tranqüilidade, a culinária, o artesanato. Passear pelas ruas de Tiradentes é conhecer de pertinho a nossa história.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!