
O molho de pimenta se tornou o queridinho de muitas donas de casa por sua facilidade e sabor marcante. Encontrado em várias intensidades e marcas, um alerta publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) deixou muitas pessoas em alerta.
+ Anvisa invade jogo da seleção brasileira ao vivo e atitude revolta Galvão Bueno: ‘a regra é clara’
Dados divulgados pela própria autarquia mostram que um dos lotes do Molho de Pimento Extra Forte Ubon acabou sendo recolhido após a identificação de substância não declarada no rótulo.
“A Anvisa publicou a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.283, de 27 de agosto de 2025, a qual suspende a comercialização, distribuição e uso do lote 4512823 do MOLHO DE PIMENTA EXTRA FORTE MARCA UBON”, diz comunicado oficial publicado pela prefeitura de São Paulo.
Ainda foi explicado em nota que a medida teve como motivação o resultado insatisfatório e pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre, culminando na identificação de 31,4 mg/kg (expresso como SO₂) e a não identificação da substância no rótulo.
A ANVISA tem como determinação que todos os ingredientes e substâncias usadas devem ser declaradas e identificadas no rótulo.
Mais sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é vinculada ao Ministério da Saúde tendo como objetivo o controle sanitário de produtos e serviços nacionais ou importados, como: medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes, produtos médicos, entre outros.
+ Alexandre Padilha atualiza casos suspeitos por intoxicação com metanol
Além disso, ela é responsável pela aprovação de produtos e serviços submetidas à vigilância sanitária, resultando em sua liberação ou não para a comercialização em todo o país. A ANVISA trabalha em conjunto com o Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços, controlando fronteiras, portos e aeroportos.
Nova pesquisa deixa Tarcísio e Michelle Bolsonaro em alerta
Nova pesquisa sobre intenções de voto nas eleições de 2026 deixou Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro e outros nomes da direita em alerta. Luiz Inácio Lula da Silva aparece em evidência em…Leia mais!






