
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou ferozmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em seu perfil no X, nesta sexta-feira (28).
O parlamentar acusou o ”aliado” de compactuar com a manutenção de “idosos e pessoas inocentes” em “cárcere privado” para benefício eleitoral.
+ Lula grava anúncio nacional sobre medida que afeta milhões
Sempre disse que onde o PT estiver eu estarei do outro lado, que se for o Macaco Tião contra Lula eu prefiro o Macaco Tião – cito a eleição do Rio em 1988.
Mas não conte comigo para esconder a pretensão de quem tiraria proveito da tortura feita contra meu pai, ou qualquer… pic.twitter.com/cWPaL0LVwF
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 28, 2025
Eduardo Bolsonaro sugere que Tarcísio desista de candidatura à presidência
Ainda no post do antigo Twitter, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi contundente ao afirmar que “Tarcísio é o candidato que o sistema quer”, distanciando-se publicamente do governador paulista. As declarações mais duras, porém, vieram ao fazer referência a supostas práticas eleitorais que classificou como antiéticas.
“Uma pessoa de princípios, ao ver que mantém em cárcere privado um sujeito apenas para beneficiá-lo numa eleição, deveria ser a primeira a recusar a candidatura – a qualquer cargo”, escreveu o parlamentar. Ele ainda completou: “O apego ao cargo detona com o político. Eu não compactuo com quem prende idosos e pessoas inocentes”.
No texto, Eduardo também fez questão de reafirmar seu histórico antagonismo ao PT: “Sempre disse que onde o PT estiver eu estarei do outro lado, que se for o Macaco Tião contra Lula eu prefiro o Macaco Tião”.
A referência remete à eleição municipal do Rio de Janeiro em 1988, quando o chimpanzé Tião recebeu milhares de votos para vereador como protesto.
Vale lembrar que, recentemente, o parlamentar afirmou que ficaria ao lado de quem estivesse contra o PT, e citou Tarcísio na entrevista concedida ao UOL. “Onde o Lula estiver de um lado, eu estarei do outro. Se o Tarcísio for este candidato, a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas”, revelou.
+ Prefeito do PL causa polêmica ao orientar empresários a demitirem por ideologia
STF nega habeas corpus a Renato Cariani e mantém processo por tráfico na Justiça
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela rejeição do habeas corpus impetrado… LEIA MAIS!






