
O Atlético-MG divulgou uma nota oficial, nesta segunda-feira (28), e lamentou a morte de Amauri Stival, irmão do técnico Cuca. O Galo prestou suas condolências aos familiares do técnico, informando ainda que ele foi liberado para viajar a Curitiba, Paraná, onde será realizada a última despedida do irmão.
+ Após sofrer ataques, Cuca emite nota e revela que não irá ‘tolerar afrontas e ofensas’
O clube está em Minas Gerais se preparando para a partida contra o Flamengo, marcada para a próxima quinta-feira (31), válida pelas oitavas da Copa do Brasil. “O Atlético lamenta profundamente a morte de Amauri Stival, irmão do técnico Cuca e do auxiliar técnico Cuquinha, que faleceu nesta segunda-feira, aos 66 anos, em Curitiba. Cuca e Cuquinha já se encontram no Paraná para se despedir do irmão”, iniciou o Galo em nota.
Confira a nota oficial:
O Atlético lamenta profundamente a morte de Amauri Stival, irmão do técnico Cuca e do auxiliar técnico Cuquinha, que faleceu nesta segunda-feira, aos 66 anos, em Curitiba. Cuca e Cuquinha já se encontram no Paraná para se despedir do irmão.
A Família Atleticana está de luto e… pic.twitter.com/AH1dNh4O4q
— Atlético (@Atletico) July 28, 2025
Atlético-MG se despede de Amauri Stival
O time disse ainda que toda a família Atleticana está em luto, se solidarizando com os amigos e familiares de Amauri, que faleceu aos 66 anos na capital do Paraná. Durante a sua carreira, ele também teve uma vida ligada ao futebol, atuando como zagueiro e olheiro.
+ Globo transmite final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo
“A Família Atleticana está de luto e se solidariza com todos os familiares e amigos de Amauri neste momento de dor e tristeza”, destaca o Atlético-MG se despedindo do irmão de Cuca.
“Amauri também tem a vida ligada ao futebol. Foi atleta profissional, tendo atuado como zagueiro, e trabalhou também como olheiro. Descanse em paz, Amauri”, completa o clube. Nos comentários, vários internautas se despediram e destacaram ainda a semelhança entre os irmãos. “Caraca, ele era idêntico ao Cuca! Força as familiares”, disse um deles. “Meus pêsames a família toda Isso vai além de futebol, perder um irmão é péssimo…”, lamentou outro.






