Portal MSN

Band realiza debates entre candidatos aos governos de 9 Estados

A Rede Bandeirantes de Tevê e Rádio realiza, nesta segunda-feira, a partir das 22h, debates entre candidatos aos governos de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A Rede Bandeirantes de Tevê e Rádio realiza, nesta segunda-feira, a partir das 22h, debates entre candidatos aos governos de 9 Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília, Paraná, Pernambuco, Pará e Goiás. Em Minas, a Band vai fazer entrevistas separadas com os candidatos.

- Continua após o anúncio -

No dia 14 de agosto, foi feito na Band o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República – mantendo uma tradição que vem desde 1988 em campanhas presidenciais e, desde 1982, em disputas estaduais.

Entre os convidados para o debate em São Paulo, estão José Serra, do PSDB, Aloísio Mercadante, do PT, Orestes Quércia, do PMDB, Carlos Apolinário, do PDT, e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL.

A direção de jornalismo da Band espera a confirmação da presença do candidato tucano José Serra, para segunda-feira cedo. “Sei que ele está estudando a possibilidade de vir e entre seus assessores já está ganhando a opinião de que ele não deve faltar”, diz o diretor nacional de jornalismo, Fernando Mitre.

- Continua após o anúncio -

O debate, mediado pelo jornalista Fernando Vieira de Mello, será realizado em cinco blocos, com regras semelhantes às adotadas no debate presidencial. No primeiro bloco, uma pergunta única será respondida por todos os candidatos, por ordem de sorteio. No segundo bloco, candidato pergunta para candidato. A pergunta terá 30 segundos, a resposta será dada em dois minutos e a réplica e a tréplica terão 1 minuto.

Sempre por ordem de sorteio, o terceiro bloco segue a mesma regra do segundo. No quarto bloco, três jornalistas, José Nello Marques, Roberto Cabrini e Salomão Esper, farão perguntas a candidatos sorteados e escolherão um outro para comentar a resposta. O perguntado terá direito á tréplica, mantidos os mesmos tempos dos blocos anteriores.

- Continua após o anúncio -

No último bloco, o quinto, cada candidato terá o mesmo tempo do primeiro bloco – 1,5 minuto – para fazer as considerações finais. Falarão na ordem inversa do primeiro bloco.

“Este sistema de regras, aprovado em várias reuniões com os partidos, é uma espécie de síntese dos debates anteriores. O objetivo é dar tempo suficiente para que os candidatos possam expor suas idéias principais. O telespectador terá plenas condições de comparar estilos, idéias e programas”, diz Fernando Mitre.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!