Portal MSN

Bom Dia Brasil estréia série sobre vaqueiros de diferentes regiões do país

O repórter Marcelo Canellas e o repórter cinematográfico Luiz Quilião cruzaram o país para conhecer os diferentes tipos de vaqueiros […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O repórter Marcelo Canellas e o repórter cinematográfico Luiz Quilião cruzaram o país para conhecer os diferentes tipos de vaqueiros e peões brasileiros: como eles vivem, como trabalham, em que acreditam, o que pensam do futuro. Em 20 dias de viagem, durante a produção da série, Canellas e Quilião contabilizaram horas em avião, carro, caminhonete, barco e, claro, a cavalo. O especial estréia na próxima segunda-feira, dia 17, no Bom Dia Brasil.

- Continua após o anúncio -

A primeira parada da viagem é o extremo Sul do Brasil, na região de Bagé. Canellas e Quilião apresentam o gaúcho que não descende apenas de europeus, mas da miscigenação com índios e negros. Na segunda fase, a equipe visita o oeste de São Paulo – região marcada pela riqueza do agrobusiness brasileiro.

Em seguida, a equipe passa pelo Pantanal, na época do ano em que a região começa a ficar alagada e os peões têm um trabalho bem diferente dos outros. Eles saem em comitivas pelos alagadiços e passam dias ao relento no lombo de seus cavalos, cozinham no meio da mata, pescam, caçam e obedecem aos rituais de sobrevivência em um lugar repleto de onças e outros perigos. O objetivo é levar o gado aos locais mais altos do Pantanal.

A última escala é a Ilha do Marajó, no Pará. Lá, o vaqueiro lida com os ferozes búfalos em terrenos alagadiços. O telejornal revelará como é a rotina desse tipo de peão que só existe no Norte do país, resultado de uma mistura entre índios e negros, e que confia seu destino e o de seu rebanho aos deuses de uma religião que só existe na Ilha. O Bom Dia Brasil vai ao ar às 07h15.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!