
Nesta terça-feira (26), o delegado Edson Henrique Damasceno depôs no julgamento dos responsáveis pela morte de Henry Borel. Ele afirmou que há fortes indícios de que Monique Medeiros, mãe do menino, tinha conhecimento das agressões sofridas pelo filho dentro de casa. Segundo o delegado, o depoimento prestado por Monique cerca de dez dias após a morte da criança apresenta inconsistências e contradições relevantes para a investigação.
De acordo com Damasceno, Monique declarou naquele momento que a relação entre Henry e o então companheiro, Jairo, era de “perfeita harmonia”. Entretanto, as investigações mostraram um cenário completamente diferente. As informações são do portal g1.
Pai de Henry Borel rompe o silêncio após prisão de Monique Medeiros
O delegado também disse que há evidências de que Henry já vinha sendo agredido anteriormente e que aquela não teria sido a primeira vez. A investigação incluiu relatos da babá da criança, que teria denunciado episódios de violência dentro da residência do casal.
Versão falsa
Para a polícia, Monique manteve uma versão falsa dos fatos ao longo de todo o processo de investigação. Damasceno destacou que não restam dúvidas de que ela tinha conhecimento das agressões e, inclusive, teria atuado para impedir que informações viessem à tona.
PGR defende prisão de mãe de Henry Borel
Entre os pontos destacados, está a suposta tentativa de coação da babá, testemunha-chave do caso. Ainda segundo o delegado, Monique teria pressionado a funcionária para apagar mensagens que poderiam comprovar os episódios de violência.
A defesa de Monique chegou a sustentar que ela própria seria vítima de coação por parte de Jairinho. No entanto, segundo o Damasceno, essa versão não encontrou respaldo nas investigações.
Caso Henry Borel: Julgamento é interrompido mais uma vez
Nesta segunda-feira (25), a juíza Elizabeth Machado Louro, do 2⁰ Tribunal do Júri da Capital, interrompeu o julgamento do caso Henry Borel. A interrupção aconteceu depois que a magistrada negou mais 23 requerimentos da defesa de Jairo Santos Souza Junior para anular parcial ou integralmente o julgamento da morte do menino. O júri foi suspenso sem que nenhuma das testemunhas tenha sido ouvida. Leia mais…






