
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ficar em destaque na imprensa, na manhã desta sexta-feira, 29 de maio. Isso porque, uma pesquisa apontou que o mesmo é desaprovado por 50% dos eleitores brasileiros.
Segundo a pesquisa PoderData/AYA, além de ser desaprovado por cerca de 50% da população, o mesmo é aprovado por 44% dos brasileiros. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa do instituto. A pesquisa também mediu a aprovação pessoal de Lula. São 49% dos brasileiros que desaprovam o petista, enquanto 44% aprovam. Outros 7% não sabem.
+ Christina Rocha revela se entrará em A Fazenda, da Record
O levantamento ainda analisou a avaliação do trabalho do presidente. Para 46% dos brasileiros, a gestão de Lula é considerada ‘ruim’ ou ‘péssima’, enquanto 36% afirmam que é ‘ótima’ ou ‘boa’. São 16% os que avaliam o terceiro mandato do presidente como ‘regular’ e outros 2% não sabem responder.
Vale frisar que foram ouvidas 2.400 pessoas entre os dias 25 a 28 de maio de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04882/2026.
+ Morte é confirmada e deixa Craque Neto abalado: “foi um cara incrível”
Eleições 2026
As Eleições de 2026 estão marcadas para o dia 4 de outubro, quando eleitoras e eleitores vão às urnas para eleger ocupantes dos cargos de presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais, no caso do Distrito Federal. O 2º turno do pleito está marcado para o dia 25 de outubro.
PF TEME MORTE DE FLÁVIO BOLSONARO!
MEDO! A Policia Federal avalia proteção excepcional ao senador Flávio Bolsonaro (PL) após os Estados Unidos tornar o CV (Comando Vermelho) e PCC (Primeiro Comando da Capital) como grupos terroristas…. LEIA MAIS!






