
A ex-ginasta Lais Souza conheceu a dra. Tatiana Sampaio, a bióloga da UFRJ criadora da polilaminina, a proteína revolucionária que vem devolvendo movimentos a pessoas que ficaram tetraplégicas, como ela. Vale lembrar que a ex-atleta ficou tetraplégica, em 2014, quando esquiava nos Estados Unidos, fraturou a vértebra C3 e perdeu os movimentos do corpo.
Há 12 anos, Lais se submete a cirurgias, tratamentos e muita fisioterapia. Ela foi especialmente ao Rio de Janeiro para falar com a dra. Tatiana e agradeceu. No Instagram, Laís compartilhou do seu encontro e falou da esperança em voltar a andar:
+ Morre Renato Rabelo, líder histórico do PCdoB, aos 83 anos
“Hoje tive o privilégio de conhecer Tatiana Sampaio. Eu precisava vir pessoalmente agradecer por todos esses anos dedicados à pesquisa. Em 12 anos de lesão, acompanhei inúmeros estudos ao redor do mundo. Li artigos, vi reportagens, ouvi especialistas, mas sem criar expectativas. Nenhum deles tinha despertado em mim o que senti ao conhecer a polilaminina“, iniciou.
“Eu sempre disse que viajaria para qualquer lugar do mundo se surgisse uma pesquisa verdadeiramente promissora. E nunca, nem nos meus melhores sonhos, imaginei que essa luz estaria tão perto. Aqui na nossa casa, no nosso país. Continuo acompanhando cada notícia, entrevista, podcast e atualização com otimismo, cautela e pés no chão. Torço para que os resultados avancem além do que hoje conseguimos imaginar“, contou.
Esperança de voltar a andar
Laís ainda continuou o seu texto e pediu ao Soberano Senhor que consiga voltar a andar com a ajuda de Tatiana: “Deus, me permita estar viva para ver não apenas a minha vida impactada, mas a de milhões de pessoas. Que essa descoberta alcance quem já espera há décadas e também transforme o futuro das próximas gerações. Tatiana, hoje eu vim te dar um abraço. Porque o seu abraço eu já recebo todos os dias, a cada notícia“, disse.
+ Morte de Isabella Cássia de Omena causa grande comoção no Brasil
Confira a publicação:
FLÁVIO BOLSONARO REVOLTADO, VEJA!
O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência do Brasil nas Eleições deste ano, usou as redes sociais para expor de sua revolta após os ataques da Escola de Samba Niterói, do Rio de Janeiro… LEIA MAIS!






