
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o investimento de R$ 1,4 bilhão na manhã desta segunda-feira (09). Em evento realizado no Instituto Butantan, em São Paulo, o petista destinou os recursos para a ampliação da infraestrutura e capacidade de produção de vacinas e soros do SUS.
+ Lula diz não a plano de Trump e toma decisão estratégica
Anteriormente, Lula já havia falado sobre o investimento do governo federal. “A caminho do Instituto Butantan. Vamos anunciar investimentos para a produção de duas novas fábricas, e modernização de outras duas. Investimento de R$ 1,4 bilhão, do Governo do Brasil, para fortalecer a indústria nacional de saúde. Desejo a todos um bom dia, e uma ótima semana”, desejou o presidente.
Modernização
Ordens de serviço foram assinadas durante a cerimônia para a construção e modernização de unidades do instituto. Segundo o petista, a ideia é fortalecer ainda mais a produção de imunizantes reduzindo a necessidade de abastecimento externo.
+ Após encontro com Trump, Lula diz que Bolsonaro faz parte do passado
O investimento deve permitir o desenvolvimento de tecnologias avançadas para a produção de vacinas, como as baseadas em RNA mensageiro. Também participaram do evento o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Guilherme Boulos (Secretaria-Geral) e Fernando Haddad (Fazenda), além de outras autoridades estaduais e federais. O investimento deve acelerar a produção de vacinas e trazer modernidade durante a produção dos imunizantes.
Ator da Globo foi diagnosticado com doença sem cura
Um famoso ator da Globo, conhecido por seu trabalho em novelas como “O Rei do Gado” e inúmeras outras, foi diagnosticado com uma doença incurável, que trouxe diversas mudanças para a sua vida pessoal. Em entrevista, ele revelou ter perdido 10 quilos após o diagnóstico, afirmando que foi uma descoberta…Continue lendo a matéria!






