MSN

- Publicidade -

Após encontro com Trump, Lula diz que Bolsonaro faz parte do passado

O presidente deu uma coletiva à imprensa em Kuala Lumpur, na Malásia

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
O presidente Lula deu uma coletiva de imprensa na Malásia – MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Nesta segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma coletiva em Kuala Lumpur, na Malásia. O mandatário afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faz parte do “passado da política brasileira”, além de afirmar que Trump vai perceber que “Bolsonaro era nada” após três reuniões entre os chefes de estado.

- Continua após o anúncio -

A declaração de Lula veio após o encontro com o presidente dos EUA Donald Trump, que tratou da revisão das tarifas americanas sobre produtos brasileiros.

Lula recebe felicitações de aniversário de Donald Trump: ‘Cara muito vigoroso’

Lula disse estar otimista e disse prever acordo com o Trump “em poucos dias”. Lula também disse que, na ocasião, tentou explicar ao americano que foi equivocada a ideia de que a condenação de Bolsonaro foi ilegal. “Ele sabe que rei morto, rei posto. O Bolsonaro faz parte do passado da política brasileira. Eu ainda disse para ele (Trump), com três reuniões que você fizer comigo, você vai perceber, sabe, que o Bolsonaro era nada, praticamente”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

Negociações

Após a reunião de domingo, negociadores de Brasil e Estados Unidos fizeram, na manhã desta segunda (noite de domingo no Brasil), em Kuala Lumpur, a primeira reunião para encaminhar as negociações comerciais entre os dois países, em torno do tarifaço de 50% imposto pelo governo americano a importações brasileiras.

- Continua após o anúncio -

Lula espera encontro com Trump e acredita em solução: “Vamos colocar na mesa os problemas”

“Estou convencido de que em poucos dias teremos uma solução entre o Brasil e os EUA . Estou muito otimista em relação à reunião. Não estou pedindo nada que não seja justo para o Brasil”, disse Lula.

Lula afirmou ter explicado a Trump que também é equivocada a ideia de que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro foi ilegal. Disse ter contado ao americano sobre a “gravidade” do que Bolsonaro e seu círculo político tentaram fazer no Brasil, incluindo um plano para matá-lo. Acrescentou que o ex-presidente foi condenado dentro do devido processo legal, com amplo direito de defesa, e deu detalhes dos crimes e provas apresentadas no julgamento.

Filho de Bolsonaro detona Lula

Eduardo Bolsonaro analisou a fala de Trump que afirmou que sempre teve uma boa relação com Bolsonaro. O filho do ex-presidente chamou Lula de…Confira em detalhes o que ele disse!

Continue por dentro com a gente:
Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2024

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024