
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou nesta última quinta-feira, 25 de fevereiro, que estar confiante de que a Seleção Brasileira conquistará a Copa do Mundo de 2026, que será realizada de forma inédita em três países: Estados Unidos, Canadá e México.
A declaração ocorreu durante a cerimônia do Tour da Taça, evento que celebra a trajetória do troféu e que passou pelo Palácio do Planalto, em Brasília, como parte das atividades de divulgação da competição internacional. De acordo com Lula, sua convicção surgiu após uma conversa com o renomado técnico Carlo Ancelotti.
+ Flávio Bolsonaro empata com Lula em pesquisa presidencial e afirma: “está só no começo”
O presidente ainda comentou sobre a postura profissional do treinador e afirmou que acredita plenamente nos critérios que serão adotados para a convocação dos jogadores. “Estou convencido de que vamos ganhar essa copa. Eu conversei com Ancelotti e achei uma figura completamente séria, com a cabeça no lugar. Convencido de que só vai jogar aquele que tiver 100% de condições“, iniciou.
E seguiu: “Que não vai convocar ninguém pelo nome, apenas se a pessoa estiver jogando, treinada e preparada. Quando um técnico tem seriedade, os jogadores sabem que têm responsabilidade“, disse Lula, enfatizando a importância da disciplina e do comprometimento da equipe. Muitos viram a fala como uma indireta para Neymar, já que ele estava em recuperação da lesão no joelho.
24 anos de ganhar a Copa do Mundo
Lula também lembrou que a Seleção Brasileira está há 24 anos sem conquistar um título mundial, desde a Copa de 2002, e apontou que vê na atual preparação da equipe uma oportunidade de encerrar o longo jejum de títulos.
+ Filha do ator Martin Short é encontrada morta
“Agora está completando exatamente 24 anos que não ganhamos um título. Se a gente não ganhar agora, vamos passar o recorde dos recordes sem ganhar a Copa“, afirmou Lula, sublinhando a pressão histórica sobre a equipe e a expectativa nacional de um novo triunfo.
Veja o vídeo:
🚨AGORA: Presidente Lula manda indireta para Neymar em evento da FIFA:
“Conversei com o Ancelotti [treinador da Seleção Brasileira] e só vai jogar a Copa do Mundo de 2026 quem estiver 100% em condições de jogar e que não vai convocar jogador por nome…”pic.twitter.com/3pHIkGPu9L
— CHOQUEI (@choquei) February 26, 2026
MORRE INTEGRANTE DO SERIADO CHAVES!
O ator Edgar Vivar usou as redes sociais, nesta última quarta-feira, 25 de fevereiro, para comunicar aos seus milhares de seguidores a morte de uma de suas colegas do seriado Chaves e Chapolin… LEIA MAIS!






