
O ex-deputado federal Cabo Daciolo confirmou pelas redes sociais que é pré-candidato à Presidência para as Eleições de 2026. O político já foi candidato ao posto em 2018, quando ficou em sexto lugar na disputa eleitoral, tendo perdido à época para Jair Bolsonaro (PL).
Através do seu perfil no Instagram, Cabo Daciolo compartilhou a informação: “CABO DACIOLO 2026 – PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA“, publicou ele. O político ainda segue citando uma passagem bíblica: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”.
+ Guilherme Boulos diz que escala 6×1 é um escândalo e promete: “vamos acabar”
Em julho, Daciolo já havia feito uma postagem falando ‘Cabo Daciolo 2026’, no entanto, ainda não mencionava a sua pré-candidatura. “Lula e Bolsonaro, faces opostas de uma mesma moeda […] Fora Lula e fora Bolsonaro”, afirmou na ocasião.
É válido lembrar que quando tentou a disputa pela primeira vez, saiu com 1,20% dos votos. À época, Daciolo era filiado ao Patriota. Depois da derrota para Jair Bolsonaro (PL), também se filiou ao PL (Partido Liberal). Pretendia ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, mas não foi lançado pelo partido. Anunciou sua saída em setembro de 2020.
+ Da Cor do Pecado volta a programação da Globo
Cabo Daciolo na política brasileira
Daciolo se tornou conhecido em 2011, quando foi um dos líderes da greve do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro. Em 2014, elegeu-se deputado federal pelo Psol. Desde então, também passou por Avante, Patriota e Podemos.
+ Eliana confirma decisão da Globo sobre seu novo programa aos domingos
LULA ENTREGA VERDADE SOBRE ENCONTRO COM TRUMP
O presidente Lula acabou entregando detalhes de seu encontro com o presidente norte-americano Donald Trump. Segundo o petista, Trump ficou muito feliz com a conversa e pode retirar restrições… LEIA MAIS!






