Portal MSN

Cama de Gato ganha prêmio por melhor Telenovela no Banff World Television Festival

Neste domingo, dia 13, a novela ‘Cama de Gato’ ganhou o prêmio Banff World Television Festival como melhor Telenovela na […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Neste domingo, dia 13, a novela ‘Cama de Gato’ ganhou o prêmio Banff World Television Festival como melhor Telenovela na categoria Drama.

O Banff World Television Festival é uma conceituada premiação mundial para conteúdos criados para televisão e acontece anualmente no Canadá. Pertencente a Banff Television Festival Foundation, o evento é produzido pela Achilles Media Ltd. com a Foundation’s Board of Directors and Board of Governors. Este ano, o festival aconteceu no Fairmont Banff Springs Hotel, no Canadá, e pela primeira vez teve parceria com a nextMEDIA Banff, unindo televisão e mídias digitais.

Foi com muito entusiasmo que as autoras de ‘Cama de Gato’, Duca Rachid e Thelma Guedes, receberam a notícia no Brasil. “Estou feliz e muito surpresa com o prêmio, pois estávamos concorrendo com novelas que fizeram sucesso e de autores já consagrados. Para nós novatas, ganhar um prêmio como este é muito importante”, comemorou Duca Rachid. “Estou muito emocionada, extremamente feliz. Foi um trabalho em que demos muito da gente, porque era nossa primeira sinopse original. É realmente incrível, principalmente porque estávamos concorrendo com autores maravilhosos”, celebrou Thelma Guedes.

- Continua após o anúncio -

O prêmio conta com as seguintes categorias: Drama (seriados, filmes feitos para TV, minisséries e soap operas e telenovelas); Programas familiares infantis e juvenis (programas infantis, programas juvenis); Entretenimento (animação, programas de comédia, música e variedade); e Francophones (diversão, ficção e juventude). Com ‘Cama de Gato’, concorreram ‘Money Time’, novela israelense da Dori Media Darset associada à HOT Cable Television, ‘El Clon’, da Colômbia, feita em co-produção pela Telemundo Internacional e a Rede Globo, além de ‘Paraíso’, ‘Caras e Bocas’ e ‘Viver a Vida’, todas da Rede Globo.

‘Cama de Gato’ foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo pertenceu a Ricardo Waddington, com direção-geral, de Amora Mautner e a direção, de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra. A novela das seis estreou no dia 05 de outubro de 2009 e seu último capítulo foi exibido no dia 09 de abril de 2010.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!