O cantor Luciano que faz dupla com Zezé Di Camargo e sua mulher coletaram e armazenaram o sangue do cordão umbilical das filhas gêmeas Isabella e Helena, que nasceram no dia 24 de fevereiro.

O responsável pelo procedimento, que custa em média R$ 3.500 mil  por criança, além de uma taxa anual de R$ 550 por bebê, foi o Centro de Criogenia Brasil, de São Paulo, que esclareceu a função.

O sangue do cordão é rico em células progenitoras, que substitui a medula óssea nos pacientes que não têm doador. O sangue fica armazenado numa temperatura de 196 graus negativos em nitrogênio líquido por décadas. As células-tronco têm a capacidade de se transformar em qualquer outro tipo de célula que formam diferentes tipos de tecidos no corpo humano. Elas são capazes de regenerar órgãos e tecidos que foram lesionados. Este tipo de terapia é utilizada em doenças relacionadas ao sangue como por exemplo a leucemia e a anemia. E também no tratamento de insuficiência cardíaca, diabetes tipo 1, traumatismo de medula, Alzheimer, Parkinson, infarto, esclerose múltipla, cirrose e outras.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here