
O ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário voltou a sinalizar publicamente o interesse de adquirir o Sport Club Corinthians Paulista, caso o clube opte por se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na última segunda-feira (23), ele afirmou que está preparado para investir no time, destacando o potencial econômico da marca alvinegra.
Durante participação no podcast ‘Denílson Show’, Ronaldo ainda acredita que a adoção da SAF seja a melhor solução para o time — que vive um momento conturbado nos bastidores. “Eu já falei algumas coisas vezes, se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo dinheiro e embarco. Não vai ser uma surpresa, porque eu acredito muito enquanto clube, massa social e potencial. O Corinthians é uma máquina a se organizar“, revelou ele.
+ SBT adquire direitos e transmitirá jogo especial entre Corinthians x Boca Juniors
Ídolo do Corinthians, ex-jogador também defendeu que a transformação em SAF não representa uma ruptura com a história do Timão. Ele ressaltou a necessidade de diálogo com a torcida e mencionou o exemplo do Cruzeiro, onde deixou a posição de sócio-majoritário em 2024.
“O torcedor tem que entender seu papel nesse processo todo. Eu acho que os protestos que a torcida faz, na maioria das vezes é exagerada e tumultua ainda mais um ambiente que já está tumultuado. Eu entendo a necessidade de mudança, mas às vezes o tumulto está sendo criado, você está atrapalhando e não está pensando em uma solução para isso“, explicou.
Ronaldo explica SAF no Corinthians
O ex-jogador ainda explicou seu ponto de vista em relação a SAF: “Pra mim, e acho que pro torcedor no geral, a SAF é uma grande solução. E o torcedor não tem que pensar que a SAF vai tirar a identidade do clube. O clube vai ser gerido melhor, vai ter mais investimento. Então é uma solução viável — e a gente mostrou isso pro torcedor no Cruzeiro“, acrescentou.
+ Atacante recusa renovação e Corinthians antecipa a saída do jogador
É válido lembrar, que essa não é a primeira vez que o ex-jogador manifesta interesse em investir no Corinthians. Em março, ele sinalizou o interesse e aguarda qualquer movimentação para investir no clube.