terça-feira, 27 de julho de 2021

Últimas

Corpo de Mara Manzan será velado no Rio de Janeiro

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

- Continua após o anúncio -

A Rede Globo informa o falecimento da atriz Mara Manzan, na manhã de hoje, dia 13 de novembro, no Hospital Rios D′or, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência pulmonar. Mara tinha um câncer de pulmão e estava internada desde a última sexta-feira, dia 06. Há 57 anos, a atriz nasceu em São Paulo, no dia 28 de maio.

Um dos trabalhos mais marcantes de Mara foi na novela ′O Clone′, em que Dona Odete celebrizou o bordão "Cada mergulho é um flash!" e acompanhava as peripécias de sua filha Karla, interpretada por Juliana Paes. Seu último trabalho foi na novela ′Caminho das Índias′, em que viveu Ashima, uma viúva indiana que morava no bairro carioca da Lapa. Em sua trajetória na televisão, também participou das novelas ′Duas Caras′ (Amara), ′Cobras & Lagartos′ (Marilene), ′Senhora do Destino′ (Janice), ′Kubanacan′ (Agatha), ′Pecado Capital′ (Alzira), ′Salsa e Merengue′ (Sexta-feira) e ′A Viagem′ (Edméia), além da minissérie ′Hilda Furacão′ (Nevita). No cinema, atuou recentemente em "Sexo com Amor?", longa-metragem de 2008, dirigido por Wolf Maya.

Sua estreia como atriz, entretanto, foi no teatro. Nascida em uma tradicional família paulistana, Mara era uma criança tímida e jamais imaginou que um dia pudesse seguir a carreira artística. Aos 17 anos, conheceu o Grupo Teatro Oficina e ficou encantada pela companhia que, na época, era dirigida por Luiz Antônio Martinez Correia. Mara ficou amiga da turma e começou a desempenhar as mais variadas tarefas para o grupo: ajudava na bilheteria, comprava sanduíches, colaborava nos bastidores. Sua estreia no palco foi de repente, no dia em que uma atriz se machucou. Como a casa estava cheia e o espetáculo não podia ser cancelado, Mara foi retirada da bilheteria para substituí-la, já que conhecia o texto tão bem quanto os próprios atores. Daquele dia em diante, nunca mais abandonou a arte de atuar e participou de mais de trinta peças. Ao longo da carreira, a atriz também fez aulas de circo e se especializou em pirofagia, a arte de cuspir fogo.

- Continua após o anúncio -

Mara Manzan será velada nesta sexta-feira, a partir das 20h, na capela 01 do cemitério Memorial do Carmo (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, Caju, Rio de Janeiro).

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos