Portal MSN

Dalton Vigh fala do sucesso de seu personagem Ferraço, no ”Marília Gabriela Entrevista”

O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 22, traz a participação do ator Dalton Vigh. Ele fala do sucesso […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

O programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 22, traz a participação do ator Dalton Vigh. Ele fala do sucesso do personagem Ferraço na novela Duas Caras e revela qual é a cena que considera ser a mais bonita de sua carreira. Além disso, conta fatos da infância e diz porque abandou a publicidade e partiu para os palcos e, depois, para a televisão. Assédio, fama e beleza também estão em pauta na entrevista.

Gabi faz elogios ao convidado por sua atuação na novela Duas Caras e ele responsabiliza o diretor Walter Avancini pela técnica de interpretação adquirida, que busca a interiorização da personagem. Avancini foi o primeiro profissional a dirigi-lo na televisão, durante a novela Tocaia Grande. Sobre o sucesso e a reviravolta na trajetória do personagem Ferraço, diz: “Fiquei comovido com a história dele. A redenção dependia da aceitação do público e eu não acreditava que fosse possível. Mas foi!”. E complementa: “Foi um ato de ousadia de Aguinaldo Silva em transformar o vilão em mocinho”.

Dalton nasceu no Rio, foi criado em Santos (SP) e morou na capital paulista durante a faculdade. Ele é formado em Publicidade, mas diz que no meio da graduação já sabia que não era essa a carreira que queria seguir. Além disso, confessa que sempre que ia ao cinema, ao mesmo tempo em que assistia ao filme, interpretava as cenas junto com os atores. Gabi questiona o momento em que ele resolveu trabalhar como ator. “Eu estava desempregado aos 24 anos. Meu padastro faleceu e tive que tomar conta da família. Me deu loucura – já que quando você não tem nada, não tem nada a perder – e fui fazer escola de teatro”, responde.

- Continua após o anúncio -

O artista admite que a beleza nem sempre ajuda. “Não são todos os papéis que poderei fazer. Não tenho cara nem tipo físico de brasileiro. Tenho que me conformar com isso”, explica. Ele diz ainda que está aprendendo a ser ator e que, no início, se questionou muito sobre o que poderia “trazer de útil nessa profissão que envolve ego, vaidade e exposição”. E a resposta foi encontrada: “Um dia me caiu a ficha de que o ato de contar histórias está presente desde sociedades primitivas. A função do ator é fazer sentir, identificar”.

Para interpretar seus dois últimos personagens, Dalton fez aulas com uma professora, que também era sua analista. O ator revela que a história de Ferraço lhe trouxe algumas memórias da infância. Filho de pais separados, ele diz que, assim como seu filho na ficção, também tinha vontade de reconciliar os pais. E fala mais: “Me dei conta de que eu, como Ferraço, pensava que fazia o que meu pai poderia ter feito com minha mãe”. Foi na novela Duas Caras que o ator considera ter feito a cena mais bela da carreira. “A transa no hospital, para mim, foi a cena mais linda que já fiz na minha vida. Tinha paixão, tinha entrega”, lembra.

- Continua após o anúncio -

No bate-papo, Dalton conta à Gabi os momentos divertidos dos bastidores da novela e diz que, agora, quer parar um pouco e descansar. Os dois conversam sobre o melhor de São Paulo e do Rio de Janeiro, futebol e música. Aos 43 anos, o entrevistado diz estar solteiro e completando a frase “ser mulher é… “, responde: “ser complemento”. Gabi fica espantada e os dois se divertem. “Sabia que ia falar bobagem”, ri Dalton.

Frase do final do programa: “Faça o seu que eu faço o meu”

Marília Gabriela Entrevista domingo, às 22h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.