Portal MSN

Dança no Gelo estréia no Domingão do Faustão

Embalados pelo ritmo disco dos anos 70, Suzana Vieira, Deborah Secco, Juliana Paes, Giovane Gávio, Murilo Rosa e Marcos Frota […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Embalados pelo ritmo disco dos anos 70, Suzana Vieira, Deborah Secco, Juliana Paes, Giovane Gávio, Murilo Rosa e Marcos Frota estarão no palco do Domingão dos Faustão, no próximo domingo, dia 13, para participar da primeira edição no quadro Dança no Gelo.

- Continua após o anúncio -

Para a competição foi construída em um dos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, uma pista de patinação no gelo, onde mais de três quilômetros de serpentina mantêm o congelamento de cerca de 20 mil litros de água. A temperatura ideal da pista: menos 5º Celsius. Para enfrentar o frio, muito movimento.

Os casais já estão ensaiando há três semanas e se mostram surpresos com a evolução. “Nunca tinha patinado, nem de rodas, nem em gelo. No começo, quis desistir, mas agora estou conseguindo. Estou assistindo a vídeos e chego empolgada, querendo fazer tudo o que vi”, diz Deborah Secco, que já arrisca seqüências elaboradas. “Titubeei com o medo do novo, mas quero pegar esse embalo”, completou Marcos Frota. Giovane, bicampeão olímpico de vôlei, diz que já está se divertindo: “A gente vai perdendo o medo e já começa a inventar. Os tombos fazem parte do processo, nada que não acontecia no vôlei. Quero ver é domingo, com tudo ao vivo. Deve ser como entrar em campo com o ‘Maraca’ lotado”.

Os professores também estão impressionados com a dedicação dos famosos. Todos têm vasta experiência com este universo e a maioria começou a patinar há mais de quinze anos. Diego Dores, que faz dupla com Suzana Vieira, se prepara para os jogos Pan-Americanos de 2007. Ele já foi sete vezes campeão brasileiro, vice-campeão sul-americano e medalha de bronze nos jogos americanos de Winnipeg, no Canadá. Ariel Gonzáles, que dança com Juliana Paes, integra o grupo Disney On Ice. Paulo Peres, que treina Deborah Secco, é professor de patinação no gelo, e foi campeão de patinação em rodas. Inês Santiago, par de Marcos Frota, é bailarina, dá aula de patinação artística, é campeã de dupla livre e já integrou o show do Holiday On Ice, com apresentações na antiga União Soviética e na Alemanha. Ana Elisa Marmelo, dupla de Giovane Gávio, dá aulas de patinação de rodas e gelo. Simone Pastusiaki, par de Murilo Rosa, é tetracampeã brasileira de patinação artística e dá aula de patinação no gelo.

- Continua após o anúncio -

“Participar do quadro mostra que estamos disponíveis para a vida. O mais fácil até agora foi o convívio com todos, o entrosamento com os professores, que são generosos e delicados, mas patinar não é nada fácil”, completa Suzana Vieira. Diego Dores conta que ela é uma aluna dedicada: “Suzana chegou do zero e está melhorando muito, construindo uma base forte”. A atriz confirma que está levando os ensaios a sério: “Sou muito preocupada, temos um compromisso, vamos competir e levar notas”. Murilo Rosa atribui o mérito de sua evolução à professora Simone Pastuaski. “Ela tem sido maravilhosa. Patinar de costas parecia impossível. Ela foi exigente e eu persisti até chegar lá. Depois que você consegue, é um sonho, é uma delícia”, conta o ator.

A avaliação das apresentações será feita por um júri técnico, formado por pessoas que têm conhecimentos sobre patinação, e por um júri artístico. A partir da segunda apresentação, a cada domingo, um participante será eliminado. Eles terão uma semana para ensaiar um novo ritmo e aprender a coreografia. Serão avaliadas apresentação, evolução, expressão e coreografia.

- Continua após o anúncio -

A adaptação do formato, licenciado da Fox, é do diretor Márcio Trigo. O diretor do quadro Dança no Gelo é Sergio Cunha; o figurino é de Beth Poletto; e a cenografia de Larissa Marreco Weigert. O coreógrafo é Sylvio Lemgruber. O Domingão do Faustão tem direção de Jayme Praça. A estréia de Dança no Gelo será amanhã, dia 13. O Domingão do Faustão vai ao ar logo após Temperatura Máxima.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!