Portal MSN

Daniel Azulay volta às telinhas com a Turma do Lambe-Lambe pela TV Rá Tim Bum

O canal infantil TV Rá Tim Bum dá um grande presente para a garotada no Dia das Crianças (12/10): a […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

O canal infantil TV Rá Tim Bum dá um grande presente para a garotada no Dia das Crianças (12/10): a estréia da Turma do Lambe-Lambe, sucesso da década de 80, com o desenhista Daniel Azulay, que após sete anos longe da televisão, retorna à telinha apresentando animações com seus personagens e histórias.

No ar de segunda a sábado, em três horários – 10h50; 14h30; e 21h55 (durante a semana) e 14h30; 17h50; e 21h55 (aos sábados) – a série será exibida pela primeira vez nesse formato. As histórias, os personagens e os desenhos serão todos criados por Daniel Azulay e a animação, feita pelo desenhista animador Rodrigues Santana, da TV Rá Tim Bum.

Voltada para crianças de 2 a 6 anos, as histórias da Turma do Lambe-Lambe criam situações cotidianas para depois apresentar soluções inusitadas e bem humoradas. A idéia, segundo Mauro Garcia, diretor de projetos especiais da Fundação Padre Anchieta, é estimular a criatividade do público infantil. “Acreditamos no potencial do trabalho do Azulay, e agora estamos apostando nele, não somente como desenhista, mas como criador de histórias. A idéia de transformar suas tiras em animação se deve ao nosso esforço em trabalhar a linguagem dessa nova geração de crianças que nos acompanha”.

- Continua após o anúncio -

Cada episódio terá um minuto de duração e será exibido uma única vez em cada faixa de horário, ou seja, haverá histórias inéditas diariamente. A primeira fase da série será composta por 52 histórias, das quais cerca de 20 já estão prontas.

A Turma do Lambe-Lambe, que fez sucesso na década de 80, ficou cerca de dez anos no ar, pela TVE E Bandeirantes, e era apresentada pelo próprio Daniel Azulay, que durante a atração apresentava histórias ao desenhá-las em tiras, no papel. A Turma toda é formada por nove personagens, dentre eles o Professor Pirajá, famoso cientista maluco que cria muitas situações engraçadas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!