Portal MSN

Daniel de Oliveira confessa ser fascinado por presídios

Daniel de Oliveira voltará a estar atrás das grades no longa “400Contra1 – Uma História do Comando Vermelho”. Depois de […]

-

-

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Daniel de Oliveira voltará a estar atrás das grades no longa “400Contra1 – Uma História do Comando Vermelho”. Depois de viver personagens que estiveram trancafiados nas celas em, Batismo de Sangue e Zuzu Angel, o ator viverá novamente um presidiário. Desta vez, vivendo William da Silva Lima, um dos fundadores da organização carioca criminosa. Mesmo tendo que encarar tantas atuações dentro de uma cela, o ator confessa que descobriu sua fascinação
por presídios por acaso. “Uma vez estava numa peça do Gabriel Villela, Salmo 91, em São Paulo. No final, teve um debate com o Drauzio Varella (a peça é uma adaptação teatral baseada no livro Estação Carandiru) e ele falou que o presídio o fascinava. Eu também já tinha uma certa fascinação no que está ali excluído", confessa o ator. "Não sei de onde vem isso, não sei explicar e nem o Drauzio no debate que fui, soube", explica. "Pensei que um dia gostaria de fazer um trabalho assim por que cinematograficamente é interessante". Declarou Daniel.

"O roteiro é forte", afirma Oliveira ao esclarecer o que no filme atraiu sua atenção a fim que topasse atuar como o protagonista. "Também me senti atraído pelo fato do filme contar o início de uma organização", continua o ator, que teria sido a primeira opção do diretor, Caco Souza, ao imaginar com qual elenco gostaria de trabalhar. "O Daniel é um dos melhores atores de sua geração, ele entendeu rapidamente a história", afirma o diretor.

Para interpretar William da Silva Lima, o ator está usando lentes de contatos castanho. Além disso, ele cortou os cabelos de forma a acentuar a calvície, outra característica física do personagem. "Estou vendo o William de uma forma humana: quando tem de assaltar um banco ele assalta, não é um herói nem nada, é um ser humano que teve esta história de vida", explica o ator.

- Continua após o anúncio -

As filmagens de 400Contra1 – Uma História do Comando Vermelho também ocorrem no Rio de Janeiro nas próximas semanas. A estréia ainda é indefinida, mas deve ocorrer no fim de 2009.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!