Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Disputa para eleger o novo Super Chef começa na segunda-feira, no Mais Você

Estreia na próxima segunda, dia 16, no "Mais Você" a segunda edição do reality "Super Chef". Serão quatro semanas de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Estreia na próxima segunda, dia 16, no "Mais Você" a segunda edição do reality "Super Chef". Serão quatro semanas de game e 10 participantes envolvidos em uma maratona de provas e cursos de aperfeiçoamento. O prêmio final da disputa é o tradicional chapéu do chef e R$ 50 mil em dinheiro. O maior desafio? A convivência dentro de uma mesma cozinha.

Os candidatos a chef terão que mostrar conhecimento e talento em provas específicas e variadas, como degustação, harmonização de vinhos e preparo de pratos sofisticados. Divididos em grupos, terão que cozinhar em equipe, aprendendo a respeitar a hierarquia e desempenhando da melhor maneira o papel que lhe for atribuído, seja lavar temperos ou liderar a equipe. Cada prova terá uma dinâmica diferente. Desta vez a disputa estará ainda mais acirrada, já que dois candidatos serão eliminados por semana, um na quarta e outro na sexta-feira.

O ‘Super Chef’ também vai proporcionar um verdadeiro curso relâmpago sobre a arte de cozinhar. Os integrantes terão aulas de aperfeiçoamento com grandes nomes da gastronomia brasileira, e já na primeira semana o chef Roberto Ravioli fará um workshop sobre cozinha italiana, e Kaká Silva dará dicas sobre a gastronomia molecular.

- Continua após o anúncio -

Os concorrentes ficarão num regime de semi-confinamento em um hotel, que terá um espaço de convivência, com livre acesso aos participantes durante o dia. O público poderá acompanhar a rotina dos competidores, já que tudo será captado por câmeras, exibido e comentado diariamente pela apresentadora Ana Maria Braga durante o ‘Mais Você’.

O game será composto de provas individuais que podem garantir a imunidade a um dos participantes e de desafios em equipe. Nas tarefas em grupo os concorrentes assistirão ao ‘Workshop Super Chef’, uma aula de culinária com dicas para o trabalho na cozinha. Depois, divididos, serão submetidos a um teste determinado pelo chef que ministrou o curso: preparar um prato que passará pela avaliação de um júri rigoroso. Ana Maria Braga anunciará qual grupo apresentou o melhor resultado e o time vencedor indicará uma pessoa da outra turma para deixar a competição. A equipe perdedora indicará ainda um nome para a temida ‘Panela de Pressão’. A dupla que estará na berlinda disputará a preferência do público, que poderá votar por telefone e internet. Mas não só de disputas é feito o game, os participantes terão o privilégio de fazer refeições em sofisticados restaurantes e na companhia dos melhores chefs.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!