Portal MSN

Documentário inédito ‘Os Últimos Dias de um Ícone – Ayrton Senna’ é exibido pelo canal GNT

"Os Últimos Dias de um Ícone – Ayrton Senna", que o GNT exibe no domingo, dia 26, refaz, passo a […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

"Os Últimos Dias de um Ícone – Ayrton Senna", que o GNT exibe no domingo, dia 26, refaz, passo a passo, os momentos finais do tricampeão brasileiro de Fórmula 1, 15 anos após o acidente que o vitimou. O documentário inédito começa pelo fim. Mostra a repercussão e os efeitos da morte do ídolo no Brasil e imagens do cortejo fúnebre que parou a cidade de São Paulo. O mundo assistiu perplexo e comovido ao seu funeral. A atração integra a série inédita "Os Últimos Dias de um Ícone" que relembra personalidades marcantes da história mundial. Além de Senna, o estilista Gianni Versace, os atores Marlon Brando e James Dean e a atriz Sharon Tate terão suas vidas e mortes contadas através de imagens e entrevistas com amigos próximos. A série será exibida durante as férias do "Manhattan Connection" no GNT, que volta ao ar agosto.

O episódio sobre Ayrton Senna traz depoimentos de especialistas e de pessoas intimamente ligadas ao piloto, como o seu personal trainer Nuno Cobra, e o mecânico Tché, que consertava seus carros na época em que o piloto ainda competia no circuito de kart: "Ele era um garoto quieto, que amava o que fazia. Por isso, dava tudo de si. Ele se acostumou a vencer".

Outra participação importante é de Alain Prost, o maior adversário de Senna nas pistas: "Nossa rivalidade serviu bem aos dois lados. Poucas vezes no passado houve uma competitividade dessas". Dizia-se na época do acidente fatal, que o brasileiro sentia falta do francês, que se aposentara havia pouco tempo.

- Continua após o anúncio -

Além das entrevistas, o documentário mostra que os últimos dias do ídolo foram marcados por tragédias, que o deixaram abalado. No primeiro treino da temporada de 1994, Rubinho Barrichello capotou e se feriu gravemente, também em San Marino, GP onde ocorreu o acidente de Senna. O piloto, na época, chegou a pular o muro do hospital para ver o amigo. No dia seguinte ao acidente de Barrichello, o novato Roland Ratzenberger morreu na pista. Em um depoimento, o próprio Senna fala sobre a iminência constante da morte em sua profissão: "Em uma corrida você pode morrer em uma fração de segundo. (…) Eu gosto demais do que faço para desistir. Não consigo. Faz parte da minha vida". Ayrton ainda sentia uma grande pressão em vencer, já que não ganhava um campeonato desde 1991.

Os Últimos Dias de um Ícone – Ayrton Senna – inédito no ar domingo, dia 26, às 23h no GNT.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.