Portal MSN

DVD de Caetano Veloso será exibido na TV Cultura

O DVD Noites do Norte Ao Vivo, do cantor e compositor Caetano Veloso, será exibido nesta quarta-feira (27/06), às 20h, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

O DVD Noites do Norte Ao Vivo, do cantor e compositor Caetano Veloso, será exibido nesta quarta-feira (27/06), às 20h, no programa Imagem do Som, da TV Cultura.

O DVD, lançado em 2002 pela Universal, é o quarto registro ao vivo do músico. Com shows gravados em São Paulo e Bahia, o DVD faz parte do ciclo Noites do Norte, que também contabiliza mais dois CDs homônimos e turnê pelo Brasil e Europa.

O ponto alto do show é a interpretação de Caetano em Milagre do Povo, canção que o tropicalista compôs a partir de uma entrevista com o escritor Jorge Amado. A música entrou no repertório para homenagear o escritor baiano, cuja notícia de seu falecimento foi dada naquele instante, durante o show em Salvador. Também é bastante aclamada a participação de Lulu Santos, que divide o vocal com Caetano em Como Uma Onda (Zen Surfismo), composta por Lulu e Nelson Motta.

- Continua após o anúncio -

Ainda no repertório, o baiano apresenta canções de sua autoria, como Two Naira Fifty Kobo; Dom de Iludir; Trem das Cores; Cajuína; e Noites do Norte, composta em parceria com Joaquim Nabuco. Caetano também interpreta composições de grandes nomes da MPB, como Jorge Ben Jor (Zumbi); Luiz Melodia (Magrelinha); e Tom Jobim e Newton Mendonça (Caminhos Cruzados).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!