Portal MSN

Elenco e equipe de Dó-Ré-Mi-Fábrica apresentam o programa à imprensa

Elenco e equipe de Dó-Ré-Mi-Fábrica, especial de final de ano da Rede Globo, chegaram por volta das 8h30 na sexta-feira, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Elenco e equipe de Dó-Ré-Mi-Fábrica, especial de final de ano da Rede Globo, chegaram por volta das 8h30 na sexta-feira, dia 04, à Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, para um encontro com a imprensa. Parte dos cenários da Dó-Ré-Mi-Fábrica, um lixão e a pobre casinha onde vive Tom (Maicom) foram montados em um estúdio para os jornalistas se ambientarem com o universo mágico do especial.

“Estamos falando do direito da criança de sonhar e realizar seu sonho”, disse a diretora de núcleo do programa Denise Saraceni, pouco antes de exibir um clipe com imagens do episódio. Os aplausos não tardaram. Admirado com o resultado, o autor Péricles Barros logo foi cumprimentar a equipe e destacar a emoção ao ver o protagonista Tom (Maicom) cantando. “A música é a alma do programa”, comentou.

Voltado para as crianças, o especial que estreia dia 23, depois de Viver a Vida, usa elementos brasileiros e um argumento universal para contar a saga de Ludovico (Lázaro Ramos), um inventor de instrumentos musicais inusitados, e de Tom (Maicom), um menino pobre que tira parte de seu sustento do lixão municipal. Os dois travam uma verdadeira batalha para convencer alguns empresários a investirem na música e no sonho e a salvarem da falência uma empresa muito peculiar de instrumentos musicais: a Dó-Ré-Mi-Fábrica.

- Continua após o anúncio -

O universo de encantamento e a caracterização animam os atores que só comemoram fazer parte do projeto. “A Viola me fez lidar com a fantasia e embarcar numa experiência diferente. As roupas e a composição já dão um gostinho de fábula”, disse Nathália Dill sobre sua personagem, a secretária da Dó-Ré-Mi-Fábrica. “O especial fala de generosidade, de esperança e da importância de uma família unida. São mensagens especiais para terminar o ano”, finalizou Lázaro Ramos.

Entre os atores que participaram do evento estavam Nathália Dill, Lázaro Ramos, Ana Paula Bouças, Chico Diaz e Alexandre Nero, além da diretora de núcleo Denise Saraceni; da diretora-geral Flávia Lacerda; do autor Péricles Barros e do responsável pela concepção musical, João Falcão.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.