
Durante a madrugada desta terça-feira (23) a estátua da Havan em Petrolina apareceu pegando fogo em registro compartilhados em redes como o X (antigo Twitter).
Indivíduos incendiado o monumento e a Polícia Civil instaurou um inquerido para investigar as causas do incêndio.
+ Regina Duarte defende Luciano Hang na web: ‘O Brasil te ama’
Tudo foi flagrado pelas câmeras de segurança que registraram o momento em que duas pessoas chegaram até o local e atearam fogo na estátua. O Corpo de Bombeiros foi adicionado por volta das 3h14, evitando que o fogo atingisse as instalações da loja. Um terreno localizado nas proximidades também foi atingido pelas chamas, mas os bombeiros conseguiram evitar maiores estragos.
Luciano Hang, dono da empresa, usou o seu perfil para se pronunciar sobre o ocorrido. “É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório”, afirmou.
Confira:
Estátua da Havan é incendiada em Petrolina; veja vídeo
O incêndio ocorreu na madrugada desta terça-feira (23) na loja da Havan, na Avenida Honorato Viana, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. pic.twitter.com/EgvUj3krjX
— Independente (@oindependentex) September 23, 2025
Luciano Hang se pronuncia após estátua da Havan pegar fogo
Luciano ainda disse que o incêndio teria sido provocado pela “intolerância contra a Havan”, destacando que o “ato criminoso” não pode ficar impune, pedindo as autoridades para que investiguem as causas.
+ Luciano Hang dispara sobre desemprego no Brasil: ‘São 30 milhões de desocupados’
“Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram”, destacou o empresário.
“Essa situação não vai nos parar. Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando”, completou Hang. Essa não é a primeira vez que algo parecido acontece contra estátuas da loja. Em nota ao portal Leo Dias, a empresa disse que já houveram outros dois incêndios contra o monumento.






