Nina não consegue mais reprimir seus sentimentos e, num impulso, procura Conrado para uma conversa séria. Ao chegar na casa onde ambos planejaram morar juntos no passado e que agora será o novo lar de Eva e Conrado, Nina se emociona. Ela pergunta ao ex-noivo e atual cunhado, se é verdade que ele colocaria toda a casa abaixo se ela assim lhe pedisse.
Estranhando aquela conversa, Conrado afirma que só não fez isso porque Nina disse que era indiferente àquilo tudo. Ela, porém, com os olhos marejados, confessa: “Eu menti. Eu não quero ver você aqui dentro com a Eva. Porque eu ainda te amo, Conrado”.
Atônito, Conrado tenta argumentar, dizendo que Nina deve estar confundindo as coisas. Mas a jovem insiste, falando que tudo o que mais queria era ter morrido no acidente que a deixou naquela cadeira de rodas. Só assim teria se livrado daquele amor que tanto a persegue.
Conrado fica penalizado ao perceber todo o mal que causou a Nina, mas explica que agora é por Eva que está apaixonado e é com ela que constituiu uma família. A jovem, entretanto, não desiste e indaga: “Se o tempo voltasse e você pudesse antever tudo pelo que ia passar, Conrado… Todo o sofrimento… A vida que teve com a Eva… Você faria tudo de novo? Ou teria feito outra escolha?”. Antes que ele diga qualquer coisa, porém, Nina o cala, avisando que não é para responder, e sim para pensar.
As cenas devem ser exibidas na segunda e na terça-feira, dias 3 e 4.






