Portal MSN

Filha de Dalva que mora na favela processa a Globo

Dalva Lúcia Climent, filha da cantora Dalva de Oliveira com o comediante argentino Tito Climent, está processando a Globo em […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Dalva Lúcia Climent, filha da cantora Dalva de Oliveira com o comediante argentino Tito Climent, está processando a Globo em razão da minissérie "Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor", veiculada entre os dias 4 e 8 deste mês.

De acordo com a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, ela tentou impedir a exibição da obra, assinada por Maria Adelaide Amaral. Como não conseguiu, irá entrar com uma ação de danos morais e materiais, segundo disse à Folha sua advogada, Shirlei Weisz. "Ela teria que ter sido consultada."

Dalva Climent não foi mencionada pela minissérie. Maria Adelaide disse que "tinha cinco capítulos" e fez "um recorte". "Meu foco foi a relação de Dalva e Herivelto. Na história e na obra do casal, ela não teve importância. Não estou dizendo que não foi importante para Dalva, mas que não fez parte do período que optei por retratar [ela não havia nascido nessa época]", falou a autora à Folha.

- Continua após o anúncio -

A história de Dalva Climent é polêmica. Ela está movendo um processo contra Pery e Ubiratan Ribeiro, filhos de Dalva e Herivelto, mostrados pela minissérie. Seu objetivo é ser reconhecida como filha e ter direito a receber pelas músicas.

Segundo sua advogada, "ela mora na favela de Vigário Geral [Rio] em estado de miserabilidade e está com câncer".

- Continua após o anúncio -

À Folha, Pery Ribeiro disse não considerar que Dalva Lúcia seja filha da cantora. "Ela foi levada para a nossa casa quando era bebê, por uma empregada.

Minha mãe era casada com Tito, foi pegando amor e ficou com a menina. Mas eles nunca a registraram. "Nessa época, falou Pery, ele e seu irmão Ubiratan moravam com a mãe.

Segundo Pery, cujo livro "Minhas Duas Estrelas", sobre os pais, foi fonte de pesquisa para a minissérie, "quando Dalva e Tito se separaram, ela [Dalva Climent] tinha uns sete, oito anos e optou por ir morar comele na Argentina". "Depois disso, nunca mais nos procurou. Resolveu aparecer agora."

A advogada de Climent tem outra versão. "Ela é filha legítima de Dalva de Oliveira. A certidão de nascimento está anexada ao processo. Ela morou com a mãe até pouco antes de sua morte", afirmou Weisz.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!