
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma provocação ao publicar uma imagem no X (antigo Twitter) que compara a situação de seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro à de Fábio Luis Lula da Silva, conhecido como “Lulinha”, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o parlamentar, a fuga tem motivações distintas: enquanto Eduardo está nos Estados Unidos para fugir de uma perseguição política, Lulinha que mora na Espanha, teria ido para o exterior tentando fugir de uma condenação por corrupção.
+ Bruno Henrique do Flamengo vira réu por estelionato e pode pegar até 5 anos de cadeia
Pense nisso! pic.twitter.com/nUcJM2tRZl
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 4, 2025
Lulinha e Eduardo Bolsonaro estão na mira de investigações
Lulinha, mudou-se para Madri, na Espanha, em meados deste ano, em meio a investigações da Polícia Federal e da CPMI do INSS que o envolvem.
Nesta quinta-feira (4), o site Poder360 revelou um novo depoimento à PF no qual um assessor do operador central do suposto esquema de desvios no INSS afirmou que Lulinha recebia um “mensalão” do grupo no valor de R$ 300 mil mensais.
No primeiro governo Lula, o filho do presidente, Lulinha, foi alvo de polêmica ao se beneficiar de mudanças regulatórias que favoreceram a Telefônica (Oi). A empresa, por sua vez, fez um aporte milionário na Gamecorp, de propriedade dele, transformando o ex-estagiário de zoológico em milionário. Questionado, Lula defendeu o filho chamando-o de “Ronaldinho dos negócios”.
Já Eduardo Bolsonaro, em março deste ano, pediu licença de 120 dias e foi para os Estados Unidos, onde mora atualmente. O parlamentar se tornou réu por coação processual. Ele é acusado de articular, dos EUA, sanções americanas contra o Brasil para interferir no processo do pai. O deputado nega e critica a decisão como “caça às bruxas”.
+ Lula faz crítica ao Congresso: “grave erro histórico”
STF bloqueia milhões de Eduardo Bolsonaro por ‘fugir’ para os EUA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou a suspensão R$ 40,2 milhões em emendas… LEIA MAIS!






