
Morreu nesta manhã de sexta-feira, 31 de julho, o ex-jogador Franco Baresi, aos 66 anos. O ex-zagueiro, que completou aniversário no dia 08 de maio, era um dos maiores símbolos da história do Milan, clube italiano.
Nas redes sociais, o Milan lamentou a morte do ex-jogador e prestou sua última homenagem: “A história do Milan está em lágrimas pela morte de Franco Baresi. Seu exemplo e sua profundidade serão, para sempre como sua camisa número 6, parte integrante e fundamental do DNA e do caminho de todo o clube“, publicou o clube.
+ Ex-goleiro do Corinthians tem casa destruída por incêndio
O Milan também manifestou solidariedade aos familiares e ressaltou que a dor é compartilhada por toda a torcida. “As condolências que o AC Milan estende à família de Franco Baresi em um momento tão difícil são compartilhadas por todo rossonero, que sente essa perda como sua própria“, acrescentou o clube.
Vale lembrar que Baresi passou por uma cirurgia em 2025 para retirada de um nódulo pulmonar. Em 2026, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina como um dos condutores da chama olímpica.
Carreira de Franco Baresi no Milan
Franco Baresi chegou ao Milan ainda nas categorias de base, em 1974, aos 14 anos. O defensor foi promovido ao time profissional pelo técnico Nils Liedholm e estreou na Serie A em 23 de abril de 1978, em vitória por 2 a 1 sobre o Verona.
Aos 22 anos, assumiu a faixa de capitão do Milan. O zagueiro permaneceu no clube durante toda a carreira profissional e disputou 719 partidas com a camisa rossonera.
+ Morte de Jordana Hickmann é confirmada após acidente de carro
Pelo Milan, Baresi conquistou seis Campeonatos Italianos, três Copas dos Campeões da Europa (atual Liga dos Campeões), duas Copas Intercontinentais, três Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Itália. A camisa 6 utilizada pelo ex-jogador foi aposentada pelo Milan após sua aposentadoria, em 1997.
URGENTE! JOÃO SILVA DEIXA O SBT DE AMBULÂNCIA!
SUSTO! O apresentador João Silva, filho do renomado Faustão, precisou ser atendido às pressas na sede do SBT na Anhanguera, São Paulo, após passar mal devido as intensas gravações do seu programa, exibido nas noites de sábado. Ele ainda precisou deixar o canal de ambulância após… LEIA MAIS!






