Portal MSN

Futura leva as obras de Portinari para a criançada

Novo interprograma do Futura leva as obras de Portinari para a criançada. O Futura preparou um presente para a criançada […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Novo interprograma do Futura leva as obras de Portinari para a criançada. O Futura preparou um presente para a criançada que gosta de fazer arte. No Dia das Crianças, terça, 12, estréia a nova série Histórias de Menino. Produzido em parceria com o Projeto Portinari, o interprograma vai mostrar como a obra de Candido Portinari pode contribuir para estimular a sensibilidade artística dos pequenos. Não perca! Nos intervalos da programação do Canal.

- Continua após o anúncio -

O ponto de partida de cada episódio, feito em animação 2D, é uma história lúdica contada por um locutor mirim – o menino Gabriel Mota, de 5 anos, que gravou os offs da série. A experiência é relacionada a uma obra de Portinari. Ao todo serão cinco peças de aproximadamente um minuto. As obras que serão mostradas são “Futebol”, “Meninos soltando pipas”, “Floresta II”, “Meninos pulando cela” e “Meninos no balanço”.

Histórias de menino é exibido no Futura, um Canal que é fruto da iniciativa pioneira de 13 parceiros privados: CNI, CNN International, CNT, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Fundação Vale do Rio Doce, Instituto Ayrton Senna, Rede Globo, Schering do Brasil, Sebrae e Votorantim.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!