Portal MSN

Sala de Notícias aborda saúde e política no Futura

Com um tema a cada noite, o Sala de Notícias é um jornalístico que privilegia o detalhe da informação. A […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Com um tema a cada noite, o Sala de Notícias é um jornalístico que privilegia o detalhe da informação. A cada programa é abordado um tema diferente. Nesta semana, saúde e política dão o tom. Não perca! De segunda a sexta, às 21h30m, no Canal Futura. Na segunda, 18, o assunto é a neurociência e o estudo do cérebro, uma supermáquina que comanda todas as nossas ações e pensamentos. Com 100 bilhões de células nervosas, ele ainda é a região mais desconhecida do ser humano.

- Continua após o anúncio -

O Brasil na ONU: o Sala de Notícias Entrevista discute na terça, 19, a aspiração do país de ter um assento permanente no conselho de segurança da organização. O que desde sempre motivou esse desejo? Por que agora a diplomacia brasileira se alia à Alemanha, ao Japão e à Índia, que têm o mesmo objetivo? Além das respostas a estas perguntas, o programa mostra também as reações contrárias à candidatura do Brasil, as experiências como membro rotativo e as prerrogativas políticas de quem entra para esse seleto grupo.

Na quarta, 20, o Sala de Notícias fala sobre os portos públicos. São 37 em todo Brasil e 95% das nossas exportações passam por eles. Quando a demanda cresce, como nos últimos anos, fica díficil escoar toda a produção por este meio. Mal-equipados, sem dragagem necessária para receber grandes cargueiros, cercados de uma infra-estrutura deficitária, os portos brasileiros são considerados verdadeiros gargalos para o crescimento econômico. O programa discute algumas soluções para torna-los mais competitivos, a importância das profissões do prático e do estivador e as memórias do Porto de Santos.

Os filhos do silêncio: mais de 15 milhões de brasileros têm problemas de audição, segundo a Organização Mundial de Saúde. O que poderia ser um problema simples de ser resolvido, ganha contornos de epidemia. Apenas 40% dos afetados reconhecem a doença e a falta de informação faz com que a maioria demore até sete anos para tomar uma providência. Na quinta, 21, o Sala de Notícias mostra porque é tão importante o diagnóstico precoce da surdez, fala sobre o teste da orelhinha, apresenta um telefone especial para deficientes auditivos e acompanha a emoção de um pai que ouve pela primeira vez a voz do filho, depois de 17 anos sem audição.

- Continua após o anúncio -

O tema de sexta, 22, é amamentação. A Organização Mundial de Saúde recomenda que as mães amamentem seus filhos até dois anos de idade e que nos seis primeiros meses de vida, o leite materno seja o único alimento oferecido ao bebê. Mas, um estudo recente realizado pela OMS em 94 países mostrou que isso acontece com menos de 40% das crianças no mundo inteiro. Quem assistir ao programa vai aprender mais sobre o aleitamento materno: por que é tão importante para o bebê e para a mulher e o que há de verdade e mentira nos conselhos de nossas mães, avós, tias… Quem esclarece essas dúvidas é o pediatra e especialista no tema, Doutor Marcus Renato de Carvalho.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!