Portal MSN

Globo Internacional leva Planeta Brasil na Copa da Alemanha

Em ritmo de Copa, o programa Planeta Brasil, que vai ao ar exclusivamente no canal internacional da TV Globo, acompanha, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Em ritmo de Copa, o programa Planeta Brasil, que vai ao ar exclusivamente no canal internacional da TV Globo, acompanha, a partir de junho, a rotina dos imigrantes e turistas brasileiros na Alemanha. Os repórteres César Augusto e Luciana de Michelli vão seguir a seleção brasileira de futebol em todos os estádios onde o Brasil jogar. Já a apresentadora Patrícia Poeta vai estar em Munique, na redação da TV Globo no IBC – International Broadcasting Center.

- Continua após o anúncio -

Se por um lado a Copa do Mundo é disputada nos gramados, por outro representa uma “invasão” de torcedores brasileiros no país onde o campeonato é sediado. Além dos conterrâneos que já moram na Alemanha, imigrantes brasileiros de todo o continente europeu estão se preparando para acompanhar os jogos de perto. Isso sem contar os turistas que saem do Brasil especialmente para assistir ao maior evento esportivo deste ano.

O programa vai mostrar a vida dos brasileiros que vivem na Alemanha e comparar a receptividade alemã com a de outros países europeus. Há mais espaço para os brasileiros no mercado alemão ou no inglês? Até os grandes astros da Copa do Mundo se identificam com a condição de imigrante. “Quase todos os jogadores brasileiros vivem no exterior, a maioria na Europa. Isso é muito rico para o Planeta Brasil, já que eles também podem contar como é a experiência de viver em outro país”, diz a apresentadora Patrícia Poeta.

O Planeta Brasil é produzido pela equipe da Globo Nova York e exibido desde dezembro de 2003 exclusivamente na TV Globo Internacional, primeiro canal internacional brasileiro a ser transmitido, via satélite, 24 horas por dia, para brasileiros e demais comunidades de língua portuguesa que vivem no exterior. Atualmente, a programação de TV Globo Internacional é transmitida em 56 países. O programa vai ao ar aos sábados, logo após a exibição de Zorra Total, na grade americana, e aos domingos, logo após Intercine Brasil, nas grades européia e japonesa.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!