Portal MSN

GNT prepara programação especial na semana do Oscar

O GNT exibirá documentários que já foram indicados ou premiados. Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, sempre à 0h, […]

-

-

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O GNT exibirá documentários que já foram indicados ou premiados. Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, sempre à 0h, o canal traz para os assinantes uma programação especial em homenagem ao Oscar, que terá sua edição 2009 no dia 22 de fevereiro. Nessas datas serão reapresentados documentários que já foram indicados ou premiados com o mais importante prêmio do cinema internacional.

- Continua após o anúncio -

Para começar, dia 17, irá ao ar o “Murder on a Sunday Morning”, que venceu como Melhor Documentário em 2002. O filme é um estudo sobre o sistema de justiça dos Estados Unidos e conta à história de um adolescente negro, de 15 anos, acusado de ter matado uma mulher branca. O caso, no entanto, não passou de um grande erro de identidade e racismo.

No dia seguinte, é a vez de “Sem Fim à Vista”, indicado ao Oscar em 2008 e vencedor de oito prêmios internacionais. O documentário explica as razões da transformação da Guerra do Iraque em guerrilha, além das causas da insurgência e do caos no país. Já “Nascidos em Bordéis”, que será exibido no dia 19, foi premiado em 2005. Os diretores traçam um retrato de crianças, filhas de prostitutas de Calcutá, e tentam entender sua visão de mundo através de fotos tiradas com câmeras fornecidas por eles.

E para terminar, na sexta, 20, “Promessas de um Novo Mundo”, indicado em 2001. Justine Shapiro e BZ Goldber acompanharam, entre 1995 e 2000, crianças de 12 a 14 anos de Israel e da Palestina. Elas retrataram a vida de sete crianças que moram no mesmo lugar, mas vivem separadas por diferenças religiosas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!