Histórias e tradições de Carnaval vão ao ar em programação do GNT

Durante todo o mês de fevereiro, a folia de Carnaval toma conta das ruas, salões e palcos do Brasil. A alegria e os rituais dessa grande festa popular também podem ser vistos na programação do GNT, através de documentários e episódios especiais da grande nacional. Nesse domingo, dia 15, às 19h00 o canal exibe pela […]

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Durante todo o mês de fevereiro, a folia de Carnaval toma conta das ruas, salões e palcos do Brasil. A alegria e os rituais dessa grande festa popular também podem ser vistos na programação do GNT, através de documentários e episódios especiais da grande nacional.

- Continua após o anúncio -

Nesse domingo, dia 15, às 19h00 o canal exibe pela primeira vez o documentário “Cartola” que conta à história de um dos compositores mais importantes da música brasileira. Terça, dia 17, às 14h00, é a vez do documentário “Sons da Bahia”, que investiga a origem das raízes da musicalidade baiana.

Já o “Alternativa Saúde”, na quarta-feira, dia 18, às 21h30, escolheu o tema “extravasar”. O programa fala da importância de não se reprimir sentimentos e sensações.

Também na quarta, às 22h, às 22h, no “GNT Fashion”, fashionistas dão dicas do que usar nos blocos carnavalescos e Mariana Weickert aprende a sambar com Carlinhos de Jesus.

Na segunda, dia 23, às 22h, Claude Troisgros e Deise Novakoski apresentam o “Menu Confiança” direto da quadra da escola de samba Império Serrano.

- Continua após o anúncio -

Em pleno Carnaval, nos dias 24 e 25, às 19h e 19h30, o canal apresenta a série de documentários “Tantos Carnavais”. Em quatro episódios, o programa conta casos do Carnaval brasileiro, como o de Dona Zica, a eterna primeira-dama da Mangueira.

Para completar, volta ao ar os documentários “Preferência Nacional”. De terça a sexta, sempre à 0h, o programa mostra a paixão nacional pelos quadris e pelo rebolado. Turbinada pela sensualidade dos negros, índios e a disseminação de seus hábitos na cultura branca portuguesa essa “preferência” é explicada por historiadores, antropólogos e intelectuais.

Katia Alves
Katia Alveshttp://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas