Portal MSN

Imprensa assiste ao primeiro episódio de Antônia, novo sériado da Globo

No final da tarde de hoje, dia 06, repórteres e fotógrafos foram surpreendidos com um pequeno show de Antônia. Convidados […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

No final da tarde de hoje, dia 06, repórteres e fotógrafos foram surpreendidos com um pequeno show de Antônia. Convidados para uma entrevista coletiva da série que a TV Globo estréia no próximo dia 17, a imprensa pôde ouvir e ver Leilah Moreno, Cindy Mendes, Negra Li e Quelynah cantarem, ao vivo, duas das canções de Antônia, título da série e nome do grupo formado pelas quatro cantoras.

- Continua após o anúncio -

O rapper Thaíde, que atua na série como o Marcelo Diamante, subiu ao palco do bar Diquinta, em São Paulo, para apresentar o DJ Negro Rico e as protagonistas, que interpretaram as canções “Antônia” e “Flow”. Logo depois da apresentação, a imprensa assistiu ao primeiro episódio de Antônia, De volta para casa, dirigido por Luciano Moura. O capítulo de estréia conta como as quatro amigas se reencontram depois de dois anos em que Barbarah (Leilah Moreno) esteve na cadeia e o início de uma nova luta para lançar Antônia. “Antônia significa guerreira. Elas são guerreiras”, disse Fernando Meirelles, sócio da O2 Filmes.

Antônia é baseada no filme homônimo de Tata Amaral, que tem estréia nacional prevista para fevereiro de 2007. A série terá cinco episódios e é fruto de uma parceria da TV Globo com a produtora independente O2 Filmes. Cada episódio será dirigido por um diretor. São eles: Luciano Moura, em De Volta Para Casa, Tata Amaral, com Qualquer Maneira de Amor Vale a Pena?, Roberto Moreira, com Nem Tudo é Relativo, Fabrizia Pinto, com Toque de Recolher, e Gisele Barroco assinando Fidivó. “É uma oportunidade muito boa revisitar este universo que eu pesquisei por anos”, declarou Tata Amaral.

Ao final da exibição do primeiro episódio, repórteres e fotógrafos puderam conversar com o elenco e com os diretores presentes. As protagonistas falaram sobre a experiência de atuar: “Manter a concentração durante as filmagens e lidar com as emoções foram algumas das dificuldades”, contou Cindy Mendes, que interpreta Lena. Para Leilah Moreno, o fato de cantar só ajudou nas cenas. “Trabalhar com música facilitou muito para o grupo. Além disso, algumas cenas eram muito próximas de momentos que já vivemos”, disse.

- Continua após o anúncio -

Quelynah também falou sobre a identificação com Maya, sua personagem: “Revivemos muitos momentos de nossas vidas durante as filmagens.” Negra Li, que interpreta Preta, acredita que Antônia irá mostrar que a mulher também tem espaço no universo do Hip-hop. “Esperamos que a série desperte nas pessoas a vontade de correr atrás de seus objetivos”, disse.

Sandra de Sá, que interpreta Maria, mãe de Preta, e Nathalye Cris, a Emília, filha de Preta, também participaram das entrevistas. Sandra declarou estar muito feliz em ter participado da série. “Eu fui mordida pelo bicho da atuação. Não vou parar de cantar, mas também não pretendo mais parar de atuar”, disse.

- Continua após o anúncio -

Antônia vai ao ar às sextas-feiras, a partir do dia 17 de novembro, logo após o Globo Repórter.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!