Portal MSN

Itália é cenário de Passione, próxima novela das oito da Rede Globo

A região da Toscana e Roma foram os cenários escolhidos para apresentar um dos núcleos de Passione, próxima novela das […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

A região da Toscana e Roma foram os cenários escolhidos para apresentar um dos núcleos de Passione, próxima novela das oito da Rede Globo, escrita por Silvio de Abreu com direção de núcleo de Denise Saraceni, com estreia prevista para maio.

“Minha paixão pela Itália e por seu povo vem, desde a juventude, com o cinema italiano – que formava, para mim, um mundo fascinante. Mas minha admiração pelo país vem, antes de tudo, pela minha origem, já que minha família por parte de mãe é toda italiana – Mestieri e Ferreto, nomes que utilizei em personagens de ‘A Próxima Vítima’, novela também de minha autoria”, revela Silvio de Abreu. “E a Toscana, particularmente, me interessa muito como paisagem”, completa o autor.

As gravações no país tiveram início na primeira semana de março e se estenderão até o começo do mês de abril. Em Roma, os pontos reconhecidos internacionalmente como Vaticano, Castel de Sant’Angelo, Coliseu, Fórum Romano, Piazza Campidoglio, Bocca della Veritá, Fontana di Trevi, Piazza Navona, Pantheon e Piazza de Spagna foram as locações selecionadas para o passeio de um dos protagonistas Totó, interpretado por Tony Ramos, com seu filho Adamo (Germano Pereira).

- Continua após o anúncio -

Florença, Siena, Montepulciano, Monticchielo, San Quirico, Pienza, San Galgano, Corsano, Igreja San Giovani Batista, Montecchiaro, Frantoio, Monteriggioni, Hotel Locanda dell’Amororosa, Stazione Di Buonconvento foram os lugares eleitos na Toscana pelo autor e direção para gravar a maioria das cenas do núcleo italiano. “Eu e Silvio fizemos algumas viagens no ano passado. Tivemos que estudar as imagens das locações em todas as estações do ano”, conta a diretora de núcleo Denise Saraceni.

Mais de 40 pessoas, entre elas figurinistas, cenógrafo, diretores, produtores e atores, embarcaram para as gravações na Itália. Tony Ramos (Totó) e Germano Pereira (Adamo) foram os primeiros a gravar no país e os únicos em Roma. Já Fernanda Montenegro (Bete), Mariana Ximenes (Clara), Reynaldo Gianecchini (Fred), Daniel de Oliveira (Agnello), Leandra Leal (Agostina), Miguel Roncato (Alfredo), Marcelo Medici (Mimi) e Bruno Gagliasso (Berilo) gravam apenas em solo toscano.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.