Portal MSN

José Luiz Datena mostra a devoção do povo no Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré reuniu cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém do Pará no último domingo. […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

O Círio de Nazaré reuniu cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém do Pará no último domingo.

A equipe do programa No Coração do Brasil acompanhou todas as romarias que fazem parte do Círio de Nazaré: fluvial, rodoviária, dos motoqueiros, das crianças e o Recírio, que é o retorno da imagem de Nossa senhora de Nazaré ao altar da capela do Colégio Gentil Bittencourt, um dos mais antigos de Belém.

Em cada canto da cidade pessoas com histórias de devoção para contar. Numa das mais impressionantes e comoventes manifestações de fé do mundo, a passagem pela corda, que mede 350 metros e pesa cerca de 600 quilos é o momento mais esperado pelos fiéis, que se aglomeram ao longo do percurso de quatro quilômetros que levam em média cinco horas para serem percorridos.

- Continua após o anúncio -

Datena vai mostrar que o Círio de Nazaré também é uma importante fonte de renda para os moradores de Abaetetuba, município próximo a Belém, que todos os anos participam da Feira de Brinquedos de Miriti, uma planta natural da Amazônia. Vendidos nas ruas durante os dias da festa, há muitas gerações eles fazem o encanto das crianças paraenses com seu mundo mágico que recria, em miniatura, a fauna e a flora do norte do Brasil.

As fábricas de vela também rendem um bom dinheiro à população paraense. Nesses locais é possível encontrar qualquer coisa a base de cera: casas, carros e partes do corpo humano. Esses objetos são carregados pelos fiéis ao longo da procissão.

- Continua após o anúncio -

No Coração do Brasil com José Luiz Datena. Sexta às 23h15.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!