De acordo com a Folha Online, o motorista do Siena preto que atropelou Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, será indiciado por homicídio culposo (não intencional), informou o inspetor Alexandre Estelita, chefe operacional da 15ª DP, na Gávea, onde ele presta depoimento.

Rafael de Sousa Bussamara, 25, dirigia o veículo. Ele confessou à polícia ter atropelado Mascarenhas, mas nega que tenha fugido sem prestar socorro. Em seu depoimento, disse que de seu telefone celular fez várias tentativas de chamar uma ambulância para socorrer o jovem.

O inspetor disse ele apresentou registros de chamada de seu celular que comprovariam que ele ligou para o Corpo de Bombeiros à 1h36.

O Honda Civic que, ao lado do Siena preto, havia invadido a pista interditada do túnel Zuzu Angel era dirigido por Gabriel Henrique de Souza Ribeiro, 19. Também estava no carro Gustavo Miraldes Bulus, 19.

Na versão apresentada por eles, os três seguiam para a Barra da Tijuca, onde moram, quando resolveram voltar para a zona sul em busca de um lugar onde pudessem fazer uma refeição. Para não terem que seguir até São Conrado, onde termina o túnel Zuzu Angel, decidiram usar uma das quatro saídas de serviço da galeria, cujo uso é proibido para carros. Os três alegaram não saber que o túnel estava fechado no sentido São Conrado-Lagoa.

Bussamra disse ele e os amigos buzinaram e piscaram faróis quando viram o grupo de skatistas à frente. Todos teriam se afastado, menos Mascarenhas. 

Hoje deve se apresentar à 15ª DP outro jovem, identificado como André, que estaria no Siena ao lado de Bussamara no momento do atropelamento.

Rafael chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, também na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo.

De acordo com a Polícia Civil, o carro que atropelou Rafael, enquanto ele andava com amigos de skate, saiu irregularmente do túnel e estaria disputando um "pega" com o Honda Civic. A Secretaria Municipal de Transportes informou que o túnel, sentido Copacabana, costuma ficar interditado de 1h às 5h toda madrugada de terça-feira para serviços de manutenção.

Agentes de trânsito da CET-Rio informaram que não constataram nenhuma invasão de bloqueio na área interditada. Segundo o órgão, o fechamento do túnel Zuzu Angel é feito, semanalmente, em dias alternados, em cada um dos sentidos. A empresa afirma que não há registro de acidentes semelhantes ocorridos nos túneis da cidade nos últimos anos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here