
A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, em primeira instância, todos os sete acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. A decisão foi assinada pelo juiz Tiago Fernandes de Barros da 36ª Vara Criminal da Comarca da Capital, nesta última terça-feira, 21 de outubro.
A tragédia no CT do Flamengo ocorreu em fevereiro de 2019 e matou 10 adolescentes que atuavam nas categorias de base do clube. Agora, de acordo com as informações do ‘Jornal da Globo’, o juiz Tiago Fernandes de Barros, absolveu todos os acusados pela tragédia!
+ Globo analisa na ‘surdina’ nome para substituir Luís Roberto nas transmissões esportivas
O ‘Jornal da Globo’ ainda afirmou que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a condenação de todos os acusados. No entanto, o juiz considerou a ação improcedente. O magistrado destaca que não há provas que fundamentem a condenação:
“Ainda que o evento tenha origem tecnicamente identificada, a imputação penal exige que o resultado se insira dentro do âmbito de risco controlável pelo agente”, disse. “No caso concreto, a cadeia causal apresenta natureza difusa, envolvendo múltiplos fatores técnicos e estruturais, o que inviabiliza a individualização de conduta culposa com relevância penal. Essa constatação não elimina a tragédia dos fatos, mas reafirma que o Direito Penal não pode converter complexidade sistêmica em culpa individual”, diz trecho da decisão.
Tragédia no CT do Flamengo
Além dos sete nesta decisão, outros quatro réus já haviam sido absolvidos. Entre eles, estavam membros da diretoria do Flamengo à época. Os denunciados respondiam pelos crimes de incêndio culposo e lesão corporal grave. A decisão cabe recurso.
+ Globo rompe o silêncio sobre pedido de demissão de Caco Barcellos
Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu
As vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu são Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, 15 anos e Vitor Isaías, 15 anos.
MEMPHIS DEPAY FORA DO CORINTHIANS!
Surgiram informações nas redes sociais de que Memphis Depay já tem data certa para deixar o Corinthians. Segundo apurado… LEIA MAIS!







