
Após a megaoperação no Rio de Janeiro contra facções criminosas que resultou em dezenas de mortes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira ((29), para discutir sobre o assunto.
+ Michelle Bolsonaro vai contra aliados e lamenta mortes em Operação Policial no Rio de Janeiro
De acordo com o “Metrópoles”, participaram da reunião o ex-deputado federal pelo RJ e presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT-RJ), e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.
Também estiveram presentes os ministros Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania), Anielle Franco (Igualdade Racial), Sidônio Palmeira (Comunicação Social), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), José Múcio Monteiro (Defesa), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Rui Costa (Casa Civil), além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Até o momento, foi divulgado oficialmente a morte de 64 pessoas, dos quais 60 são civis e quatro policiais. Em vídeos compartilhados em redes como o X (antigo Twitter) moradores apareceram empilhando corpos das vítimas na Praça São Lucas, Estrada José Rucas.
Número de mortos já deve passar de 100
A Defensoria Pública acredita que já passam de 130 mortos, conforme informações compartilhadas pela CNN. Em nota oficial, a Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ) revelou já ter conhecimento sobre os corpos na praça e que irá tomar as previdências diante a apuração dos fatos.
+ Flávio Bolsonaro diz que Lula abandonou o Rio de Janeiro e a polícia local
Foram mobilizados 2,5 mil agentes de corporações como Polícia Militar, unidades especiais e o BOPE, tendo como objetivo conter o avanço do CV. Lula voltou ao Brasil após viagem à Ásia nesta terça, conversando sobre o ocorrido com o ministro Rui Costa. Uma comitiva do governo deve ir até o Rio de Janeiro para discutir sobre a crise no estado.






